Valdivia era dono de uma posição com Felipão e segue como titular no Palmeiras de Dorival Júnior
O técnico Luiz Felipe Scolari comandou o Palmeiras até setembro de 2012, quando a má campanha do time no Campeonato Brasileiro fez sua segunda passagem pelo clube ser encerrada.
Neste sábado, o gaúcho terá seu primeiro confronto com o Verdão desde que saiu e verá do outro lado três titulares que são remanescentes de seu período no Palestra Itália.
O volante Wesley, o lateral Juninho e o meia Valdivia, que estão garantidos no time de Dorival Júnior para o confronto com o Grêmio, trabalharam também com o pentacampeão no Palmeiras.
No entanto, Felipão só pôde usar por mais tempo dois deles, já que Wesley chegou com grande expectativa ao clube no primeiro semestre de 2012, mas sofreu uma grave lesão no joelho direito em sua quarta partida e passou a maior parte da temporada no departamento médico, voltando à equipe já na época em que o técnico era Gilson Kleina.
Já Valdivia e Juninho eram titulares também com Felipão, inclusive contribuindo na conquista da Copa do Brasil de 2012. Além do trio de titulares, o Palmeiras tem outros remanescentes da época do gaúcho no banco de reservas neste sábado, pois o meia Patrick Vieira estava começando seus trabalhos nos profissionais. Wendel, por sua vez, também estava no clube na época, mas não fazia parte dos planos do técnico e treinava separado do elenco.
Dentre os atletas não relacionados por Dorival Júnior neste sábado, há outros atletas conhecidos por Felipão, como os goleiros Bruno, Deola, Fábio (promovido pelo gaúcho) e Raphael Alemão, além de Wellington, Mazinho e Bruno Dybal.
Felipão teve duas passagens pelo Palmeiras. Depois do trabalho com glórias entre 1997 e 2000, o treinador voltou ao clube em 2010, ficando até o meio da péssima campanha no Brasileiro de 2012. Depois disso, o treinador assumiu a Seleção Brasileira e, por isso, este reencontro com o Verdão demorou a acontecer.
2667 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva