Valdivia e Wesley durante treino na Academia de Futebol (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Enquanto banca a utilização de garotos no time titular, como o lateral-direito João Pedro e o zagueiro Nathan, Dorival Júnior tem em Wesley e Valdivia dois dos principais alicerces de sua equipe. A experiente dupla contou com um contato diferente do chefe, que se satisfaz com o resultado. Para ele, ver a mudança de postura do Mago até fora de campo é uma de suas vitórias neste pouco mais de um mês no Palmeiras.
– O Valdivia, tecnicamente, não se discute. É diferenciado, faz coisas que poucos pensam, mesmo olhando pela televisão. Apenas cobrei dele uma mudança postura. E talvez a maior mudança tenha sido dele para com ele próprio. Ele percebeu que pode ser realmente um atleta diferente dentro do clube, e esta responsabilidade está fazendo muito bem para ele – analisou o comandante.
– Espero que ele mantenha esta postura, porque tem se mostrado completamente diferente de tudo que eu ouvia a respeito do Valdivia – falou.
Além do camisa 10, Dorival logo tratou do impasse com Wesley. Com contrato até fevereiro de 2015, o jogador não assinou sua renovação, e há no Verdão o pessimismo quanto à sua permanência, mesmo tendo chegado a uma oferta próxima daquela desejada pelo camisa 11 (R$ 350 mil mensais, sem produtividade, e vínculo por quatro anos).
No clube admite-se a hipótese de que o volante está acertado com o São Paulo, versão refutada pelo atleta em conversas com o chefe, que o comandou no Santos, em 2010.
– Ele me garantiu e aos jogadores de que o que está sendo falado é uma mentira muito grande, que ele jamais assinaria com alguém e que já tinha encaminhado um acerto com o Palmeiras. Então prefiro sempre acreditar no que ouço da pessoa, principalmente fazendo a colocação na frente dos companheiros - encerrou.
3261 visitas - Fonte: Lancenet!