Valdivia foi um dos destaques do Palmeiras diante do Grêmio, neste sábado, no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)
Uma vitória para se comemorar, mas não para relaxar. Foi assim que os palmeirenses deixaram o Pacaembu na noite deste sábado após a vitória por 2 a 1 contra o Grêmio, no Pacaembu. O resultado levou o Verdão aos 34 pontos e manteve a equipe com cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento – o Botafogo venceu o Corinthians e foi aos 29 pontos, na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Capitão do Palmeiras e principal destaque da equipe, Valdivia tratou de evitar qualquer euforia excessiva no grupo. O camisa 10 citou a força do elenco, mas ressaltou que a classificação ainda merece atenção especial.
– Ganhamos muito bem. E mais uma vez mostramos para quem não acredita no grupo que só depende de nós – disse o chileno.
– Não é fácil sair derrotado por seis gols. De lá para cá nós temos feito jogos bom, tirando contra o Figueirense que vacilamos e perdemos. A partir do momento do Goiás estamos ganhando a maioria dos jogos. É claro que mais uma vez volto a dizer que não é suficiente e não dá para respirar ainda – completou.
Apesar do bom momento do time do técnico Dorival Júnior no torneio – com o triunfo deste sábado o Verdão atingiu três vitórias consecutivas –, os jogadores engrossaram o coro de Valdivia e pediram calma.
– Foi apenas mais um degrau. Vamos continuar firmes para ficarmos distantes dessa zona desconfortável – afirmou o lateral-esquerdo Victor Luis.
– Virar contra uma equipe como a do Grêmio é difícil. Vamos mostrando a nossa força. Agora é manter os pés no chão, comemorar a vitória e já pensar na próxima semana – avaliou Henrique.
3525 visitas - Fonte: GloboEsporte