Dorival Júnior discorda de pênalti de Valdívia (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
O técnico Dorival Júnior desaprovou a arbitragem de Sandro Meira Ricci no duelo contra o Grêmio, na noite desse sábado, pelo Brasileirão. O lance que concentrou críticas do treinador do Palmeiras foi o pênalti marcado a favor dos gremistas.
Na opinião de Ricci, Valdívia, ao saltar com o braço levantado, estaria correndo risco de cometer falta. O treinador alviverde, por sua vez, entende que o fato de a bola bater no chileno quando este encontrava-se de costas isentaria o atleta.
– Lance do pênalti só acontece no nosso país. Valdivia estava de costas. Lance muito complicado. Tivemos lance contra o Fluminense algumas semanas atrás, rodadas atrás, e dois ou três lances semelhantes que não foram a nosso favor. Está sendo corriqueiro marcar pênalti contra o Palmeiras e muito difícil ao nosso favor – disse Dorival.
O técnico do Palmeiras fez referência ao pênalti marcado a favor Tricolor Carioca no duelo do dia 13 de setembro, no Maracanã. Na ocasião, Renato deu carrinho dentro da área e a bola tocou em seu braço, gerando a marcação da falta.
TROCA DE FARPAS
Diversos jogadores do Grêmio, bem como o diretor executivo do clube, Rui Costa, reclamaram da arbitragem de Ricci ao término da partida. Na opinião dos tricolores, a expulsão de Barcos foi injusta, haja vista que o argentino não teria cometido falta.
Ao saber das declarações dos gaúchos, Dorival Júnior deu seu parecer. Para o treinador palmeirense, são os paulistas quem têm motivo para reclamar da atuação do juiz.
– Declaração relativa. Acredito até que se alguém tivesse que reclamar seria o Palmeiras, e não o Grêmio – explica Dorival.
8961 visitas - Fonte: LanceNet!