Chamado de provocador, Valdivia prefere amenizar: 'É futebol, gente!'

12/10/2014 08:04

Chamado de provocador, Valdivia prefere amenizar: 'É futebol, gente!'

Gremistas saíram do Pacaembu dizendo que o Mago havia provocado o jogo inteiro. Em resposta, jogador não quis entrar em polêmicas e valorizou vitória do Palmeiras

Chamado de provocador, Valdivia prefere amenizar: 'É futebol, gente!'

Chileno foi alvo de forte marcação por parte do Grêmio (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)



Valdivia não acredita ter cometido pênalti no lance convertido por Barcos no segundo tempo da partida contra o Grêmio, neste sábado, no Pacaembu. Apesar disso, falou pouco da jogada na saída do estádio, logo após a virada por 2 a 1 que deixou o Palmeiras na 11ª posição do Brasileirão, já mais distante da ameaça de rebaixamento. Na mesma saída do Pacaembu, alguns jogadores do Grêmio e o diretor Rui Costa disseram que o camisa 10 palmeirense havia provocado os adversários o jogo inteiro. Por isso, o chileno precisou dar maiores explicações. E mostrou não gostar muito de abordar o tema.



- Vocês (repórteres) só fazem perguntas querendo arrumar confusão, querendo uma resposta minha mais dura. O que tenho que fazer dentro de campo? Jogar. Eu jogo. Provocar faz parte, não vou botar um esparadrapo na boca nem atar as mãos atrás do corpo. Temos que enaltecer a vitória do Palmeiras, não centrar tudo que aconteceu em mim. Teve gol do João Pedro, primeiro no profissional, a entrada do Mouche, uma boa mexida do dorival. É futebol, gente, tem que ser homem dentro de campo. Meu recurso é ir para cima, driblar e pronto. Não tem porque vocês quererem procurar coisa a mais - bradou o camisa 10 e capitão do Verdão.



Durante a partida contra o Grêmio, Valdivia foi bastante caçado com faltas dentro de campo, mas decidiu não reclamar com a arbitragem e manter a tranquilidade. Quando foi questionado, na zona mista do Pacaembu, sobre os motivos de ter ficado calmo mesmo com as faltas sofridas, o chileno mais uma vez ironizou o comportamento da imprensa sobre sua postura.



- Obrigado, obrigado por essa pergunta! Só perguntam coisa chata, de sacanagem, que fulano falou alguma coisa, ou não falou. Querem que eu mande todo mundo para o saco, para a merda, para o lixo? Tive calma, e tem que ter, pensar só em jogar, em liderar a equipe. A cada jogo, semana ou treinamentos melhoramos mais. Você nunca termina de amadurecer e o resultado está aí - disse Valdivia, antes de completar, admitindo que, de fato, tem entrado em campo com um novo comportamento após a expulsão contra o Flamengo, dia 18, pelo Brasileirão.



- Estou com a cabeça muito boa pela confiança que os jogadores passam, o treinador, e que fazem com que eu me mantenha calmo dentro de campo. Fisicamente, estou dez anos mais jovem, também.



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





6726 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras