O Palmeiras está mais distante da zona de rebaixamento do Brasileirão (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Duas derrotas recentes marcaram negativamente a campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e fizeram até alguns torcedores duvidarem da permanência na elite graças à lanterna alcançada na 23ª rodada, a 15 jogos do fim da temporada. Em 21 de setembro, o time de Dorival Júnior levou 6 a 0 do Goiás no Serra Dourada, se reabilitou na rodada seguinte, contra o Vitória, mas de novo foi derrotado, desta vez de virada por 3 a 1, para o Figueirense, em 28 de setembro.
Exatos treze dias depois da derrota em Santa Catarina, a equipe saiu do Pacaembu com nova motivação. Isso porque, desde então, foram três vitórias seguidas (4 a 2 na Chapecoense, 1 a 0 no Botafogo e 2 a 1 diante do Grêmio), o 11º lugar alcançado e a vontade de manter uma série positiva para seguir distante dos piores times do Brasileirão.
- Há 15 dias estávamos em posição inversa, desacreditados, sem confiança. Esboçar reação não é motivo para que nos exaltemos. Vamos voltar às nossas raízes sempre, e procurar esquecer. Esse (contra o Grêmio) é um jogo importante para nos espelharmos e repetirmos, porque só uma sequência pode nos dar a ascensão que queremos - refletiu o técnico Dorival Júnior após o apito final no Pacaembu.
Em um dos jogos para não se espelhar, os 6 a 0 sofridos para o Goiás, o jovem Victor Luis errou um recuo para Victorino e foi um dos jogadores marcados pela goleada.Titular na virada sobre o Grêmio, o camisa 35 comemorou o resultado positivo e mostrou confiança para a sequência do Brasileirão.
- Depois daquele erro do Goiás, sou ser humano, erro tmbém, a única maneira de consertar era acertar nos próximos jogos. Estamos mostrando isso a cada partida, foi apenas mais um degrau que demos. Assim ficamos distantes dessa zona desconfortável, mas é apenas mais um degrau. Queremos outros - refletiu o jovem lateral-esquerdo e volante.
2538 visitas - Fonte: LanceNet!