Embalado, como o Palmeiras, Wesley vira 'amuleto' de Dorival na retomada

13/10/2014 07:28

Embalado, como o Palmeiras, Wesley vira 'amuleto' de Dorival na retomada

Recuperado de lesão na coxa direita, camisa 11 embalou três jogos e, curiosamente, o Verdão venceu todos nas últimas rodadas do Brasileirão, sob novo comando

Embalado, como o Palmeiras, Wesley vira 'amuleto' de Dorival na retomada

Wesley enfrentou Chapecoense, Botafogo e Grêmio, exatamente os jogos vencidos pelo Verdão (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)



Pode soar estranho, até inimaginável, mas um dos times com mais derrotas no Brasileirão embalou, sábado, sua terceira vitória nos últimos três jogos.



Sob o comando de Dorival Júnior, o Palmeiras fugiu da lanterna, se afastou da zona de rebaixamento e agora consegue usar discursos com as palavras “confiança”, “novo momento” e até mesmo “retomada”.



Pois a tal retomada tem um protagonista que defende o clube desde março de 2012, mas foi ausência em oito partidas do Brasileirão deste ano por conta de uma lesão na coxa direita e viu, de fora, o Verdão afundar. Mas, junto com Wesley, voltaram os motivos para comemorar.



Em seu retorno, contra a Chapecoense, 77 minutos, um gol e a vitória. Depois, diante do Botafogo, 1 a 0 magro com 86 minutos jogados. Já contra o Grêmio, vitória por 2 a 1 jogando o tempo todo.



– Fiquei umas cinco semanas trabalhando até três períodos para voltar, é mais difícil ficar fora do que dentro. Agora estamos conseguindo os resultados, e tomara que a gente consiga seguir em frente – confia Wesley, preferindo amenizar seus números pessoais e valorizar o novo momento da equipe.



A boa fase de Wesley pode ser explicada pela chegada de Dorival Júnior, técnico com quem trabalhou no Santos, em 2010, e que lhe deu confiança para deixar de lado assuntos relativos ao seu contrato (que termina em fevereiro do ano que vem) e simplesmente jogar.



Em oito das dez vitórias alviverdes no Brasileirão, Wesley esteve em campo. Sem ele, o aproveitamento do Palmeiras despenca neste ano.



Além do camisa 11, há outros dois jogadores que podem se gabar do pé quente na boa sequência do Verdão.



O primeiro é o goleiro Fernando Prass, que devolveu confiança à meta em duas das três vitórias.



O volante Washington, recém-chegado do Joinville, também pegou Botafogo e Grêmio e amplia a lista. Se continuar assim...



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





6072 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras