Prass celebra trinca, mas alerta: “Ignorância achar que está resolvido

13/10/2014 16:26

Prass celebra trinca, mas alerta: “Ignorância achar que está resolvido

Prass celebra trinca, mas alerta: “Ignorância achar que está resolvido

Fernando Prass acredita que os momentos ruins servem para conter a euforia diante do novo cenário



Depois de chegar à lanterna do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras conseguiu se recuperar na competição, somou 12 dos últimos 15 pontos e emplacou três vitórias consecutivas. A sequência fez o grupo alviverde ganhar confiança na luta contra o rebaixamento, mas ainda há aqueles que preferem manter a cautela. Para o goleiro Fernando Prass, por exemplo, os momentos ruins servem justamente para conter a euforia diante do novo cenário.



“Estávamos precisando vencer, não só pela pontuação, mas também por causa da confiança. Uma das coisas que está sendo o nosso ponto forte é que a gente não abaixa a guarda. Passamos por um momento muito difícil, e agora estamos começando a sair. Então seria muita ignorância achar que a situação está resolvida”, alertou o arqueiro palmeirense durante visita à escolinha de goleiros “Fechando o Gol”.



Esta cautela não permite sequer começar a fazer contas com dez rodadas para o fim. O goleiro acredita que o momento pede para que o Palmeiras conquiste o maior número de pontos possíveis, sem olhar a matemática para fugir do rebaixamento. Além disso, Fernando Prass espera chegar ao último jogo sem o risco da degola, fugindo assim de uma pressão ainda maior.



“Não é aceitável para o Palmeiras estar nesta situação, por isso vamos fazer o maior número de pontos possível. Todos falam em 43 pontos, que assim teria 90% de chances de se livrar, mas temos que conseguir o maior número de pontos possíveis, porque é desgastante demais chegar precisando do resultado na última rodada, ou ter que torcer contra os outros times”, projetou o goleiro alviverde.



Fernando Prass foi um dos responsáveis pelo bom momento vivido. Recuperado de uma contusão no cotovelo, o jogador voltou ao gol palmeirense há duas rodadas, e por enquanto tem 100% de aproveitamento. A recuperação também passa pelos pés de jogadores badalados, como Wesley e Valdivia, que também recuperaram o bom futebol e têm sido decisivos para o time de Dorival Júnior.



O meia chileno, aliás, ‘roubou’ a faixa de capitão, o que parece não incomodar o goleiro. Fernando Prass prefere ter outro olhar sobre a escolha, já que Valdivia, que teve problemas disciplinares em outros momentos, ganhou mais responsabilidade ao ser obrigado a liderar os seus companheiros.



“A parte explosiva é da personalidade e ele (Valdivia) será sempre assim. Agora cabe a ele controlar isso, quanto mais ele controlar, mais ele vai render dentro de campo. O jogador pode ser chato dentro de campo, desde que isso não tire o foco dele. Se ele conseguir ter esse amadurecimento, ele será cada vez mais fundamental para a gente”, concluiu Fernando Prass.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





2958 visitas - Fonte: GazetaEsportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras