Brunoro só teme mancha com queda e destaca trabalho na base do Verdão

13/10/2014 16:42

Brunoro só teme mancha com queda e destaca trabalho na base do Verdão

Dirigente diz que só ficará marcado negativamente em caso de rebaixamento e elogia jovens: "É a primeira vez na história que há vários garotos titulares"

Brunoro só teme mancha com queda e destaca trabalho na base do Verdão

José Carlos Brunoro não crê no rebaixamento do Palmeiras (Foto: Filipe Rodrigues)



José Carlos Brunoro retornou ao Palmeiras no início da gestão do presidente Paulo Nobre, em janeiro de 2013, respaldado pelo trabalho feito na chamada "era Parmalat", na década de 90. Apresentado com a camisa 10 pelo mandatário, ele está com o contrato no fim após quase dois anos e um título conquistado: a Série B do ano passado. Ainda que os resultados do futebol não tenham sido os esperados, o dirigente só teme ficar marcado negativamente na história do Verdão em caso de rebaixamento, o qual ele não crê que ocorrerá.



- Se a gente cair, sim. Tenho certeza disso. Mas eu não acredito nisso. Acho que muitas pessoas vão ver os jovens jogadores formados nesse nosso trabalho e dando uma alta produtividade para o Palmeiras. As pessoas vão entender que a gente mudou a cara do clube, vão entender a filosofia implantada em dois anos. Tenho a consciência tranquila - disse, durante evento na escolinha de goleiros-mirins de Zetti, na qual seu filho treina.



Na visão do dirigente, um dos pontos positivos da atual gestão foi apostar na base. Atualmente, o lateral-direito João Pedro e o volante e lateral-esquerdo Victor Luis, garotos revelados no clube, são titulares. Anteriormente, o goleiro Fábio, os zagueiros Nathan, Gabriel Dias e Wellington, e o volante Renato também foram utilizados. Outros atletas, como o meia Bruno Dybal, fazem parte do elenco.



A mistura desses garotos com Fernando Prass, Valdivia, Lúcio e Wesley, quarteto mais tarimbado, melhorou a equipe, segundo Brunoro. O Verdão acumula três vitórias seguidas, contra Chapecoense, Botafogo e Grêmio, e é o 13º colocado, com 34 pontos.



- O Valdivia voltou bem e, paralelamente a isso, voltaram Prass e Wesley, além de outros jogadores experientes. Por conta das lesões, muitos meninos jogaram, o que é extremamente positivo. É a primeira vez na história do Palmeiras que há vários garotos da base titulares. É um conjunto. A volta deles deu maturidade e mais segurança, além do Lúcio. Houve uma somatória - analisou.



Brunoro, por fim, descartou comodismo do time com as vitórias recentes. Assim como Fernando Prass, ele lembrou que as equipes da parte de baixo da tabela cresceram nas últimas rodadas e vão dar trabalho na reta final do Brasileirão.



De folga nesta segunda-feira, o elenco do Palmeiras retoma os trabalhos na terça-feira de tarde, na Academia de Futebol. O time vai iniciar a preparação para o clássico com o Santos, domingo, no Pacaembu.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube





6027 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras