Valdivia liderou o time no triunfo por 2 a 1 de sábado (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Valdivia, além de armar, acumulou uma "nova responsabilidade" nas últimas duas vitórias do Palmeiras no Brasileiro. Contra Botafogo e Grêmio, o camisa 10 foi um dos que mais desarmou (três vezes diante dos cariocas, e cinco no último sábado, então líder no quesito), e tem grande participação na série de triunfos que afastou o time da zona de rebaixamento. O chileno, porém, dividiu os méritos.
- Os jogadores estão de parabéns porque estão conseguindo reverter uma situação muito complicada. O trabalho do Dorival (Júnior) também merece elogios porque ele chegou sob muita pressão e está sabendo montar o time e tirar o melhor de cada jogador. Além disso, a torcida é a nossa principal força e está nos dando muito apoio. Sábado (contra o Grêmio) o estádio estava lotado e mesmo quando tomamos o gol eles não pararam de cantar e de apoiar - disse o meia.
Sob o comando de Dorival, o armador realizou seis partidas, e tem 72% de aproveitamento, com quatro vitórias, um empate e uma derrota - para o Figueirense. Até no revés Valdivia teve seu protagonismo, mas desta vez negativamente: perdeu a chance de fazer os 2 a 0, no confronto que terminou 3 a 1 para os catarinenses, de virada.
Com o discurso de que sempre que estiver em condições físicas, irá se entregar ao máximo, o novo capitão alviverde avisa que está dando seu máximo. Vindo de três vitórias seguidas no Brasileiro (vencera além de Bota e Grêmio a Chapecoense), o time faz no domingo clássico com o Santos, no Pacaembu. Um novo triunfo pode fazer o atual 12º colocado ficar ainda mais distante do Z4 - a distância atual é de quatro pontos.
- Eu sempre procuro ajudar os meus companheiros, seja com um gol, uma assistência ou me doando na marcação. Estou me sentindo muito bem fisicamente e quando estou em campo tento dar o meu máximo. Mas o que importa mesmo é que conseguimos três vitórias seguidas, com uma virada muito difícil contra o Grêmio, e estamos saindo de uma situação complicada. Agora precisamos manter o foco porque ainda temos que melhorar bastante - encerrou.
3912 visitas - Fonte: LanceNet!