César Rezende celebrou a semana cheia para lapidar o elenco (Foto: César Greco/Ag. Palmeiras)
Pela primeira vez desde que chegou ao Palmeiras, no início de setembro, para substituir o argentino Ricardo Gareca, o técnico Dorival Júnior terá uma semana cheia para lapidar o elenco alviverde. Após triunfar sobre o Grêmio, no Pacaembu, pelo placar de 2 a 1, no último sábado, a representação palestrina só voltará aos gramados no próximo domingo, para medir forças com o Santos, também em solo paulistano.
Responsável por cuidar da parte física palmeirense, o preparador Celso Rezende celebrou o intervalo de tempo concedido pelo calendário e espera usufruir o período para aprimorar seu trabalho. “O mais importante, no momento, é a recuperação dos atletas. Por isso, nossa maior preocupação não diz respeito aos treinamentos em si. Essa semana cheia vai nos dar um tempo maior para que a gente possa recuperar o plantel da melhor maneira possível”, sintetizou.
O fato do duelo contra o Alvinegro praiano ocorrer no mesmo palco da última vitória também permitiu um ajuste no cronograma do Verdão: os jogadores ganharam dois dias de folga e só retornarão às atividades nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), na Academia de Futebol. “O repouso, a recuperação e o descanso, nessa altura do campeonato, não deixam de ser uma forma de treinamento. O acúmulo de jogos, treinos e viagens desgasta bastante. É um período que caiu bem”, finalizou Rezende.
A partida contra o Peixe, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá início às 16 horas. O Palmeiras figura na 12ª colocação, somando 34 pontos, trilhando um retrospecto de dez vitórias, quatro empates e 14 derrotas. Por sua vez, o adversário litorâneo aparece no sétimo posto, com 42 unidades conquistadas.
3291 visitas - Fonte: GazetaEsportiva