Mouche em entrevista coletiva na Academia de Futebol (Foto: Marcelo Hazan)
Autor do primeiro gol da vitória por 2 a 1 diante do Grêmio, no último sábado, no Pacaembu, Pablo Mouche está em alta no Palmeiras. Entre vários assuntos, ele falou de fatores que o ajudam a melhorar seu desempenho nos jogos, durante entrevista coletiva desta terça-feira, na Academia de Futebol. Com tatuagens de Nossa Senhora e Jesus Cristo na perna esquerda, o atacante reconheceu ser muito religioso e revelou ter vontade de conhecer o Papa Francisco, argentino torcedor do San Lorenzo.
– Sou católico, uma pessoa de muita fé e por isso tenho as tatuagens. Ela (Nossa Senhora) já me ajudou muito. Tenho o sonho de conhecer o Papa e algum dia quero viajar a Roma – disse.
Com contrato de cinco anos no Verdão, Mouche também revelou que pedirá um presente à diretoria para 2015: a camisa 7, usada por ídolos do clube como Edmundo. Ele usava o número no Boca Juniors, seu ex-clube.
– Quem usava a 7 no Boca era o Guillermo Barros Schelotto. Sei o que significa a camisa 7 aqui. Sei que é muito importante. É o meu número preferido e na próxima temporada pedirei esse número porque gostou muito dele – afirmou.
Questionado a respeito dos gestos de Dunga, técnico da seleção brasileira, para o banco da seleção argentina, no final do Superclássico das Américas, na China, o atacante preferiu fugir de polêmica.
– Não escuto, não vejo e não leio nada. Tem de perguntar ao técnico do Brasil. Eu penso que é uma rivalidade de muito tempo, mas o que acontece no campo, fica no campo. É o que penso – disse.
Mouche, por fim, minimizou a dificuldade dos próximos adversários do Palmeiras no Brasileirão. Além do Santos, o time terá o líder Cruzeiro e o clássico com o Corinthians em sequência.
– Creio que todas as partidas são importantes. Eu pergunto como foi Corinthians e Botafogo? Deu Botafogo. Todos os jogos são importantes, da mesma forma. Todas são difíceis. Obtivemos um respeito maior pelos nossos resultados (três vitórias seguidas), mas não podemos relaxar.
O Palmeiras tem a semana livre para treinar para o confronto diante do Santos, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece no domingo, no Pacaembu, às 16h.
Mouche mostra tatuagem (Foto: Marcelo Hazan)
21192 visitas - Fonte: GloboEsporte