Valdivia durante atividade na Academia de Futebol do Palmeiras (Foto: Marcelo Hazan)
Três vitórias seguidas, time mais aliviado na tabela e clima tranquilo na Academia de Futebol. Após dois dias de folga, depois de bater o Grêmio, por 2 a 1, no sábado, no Pacaembu, o Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça-feira. Ainda que os bons resultados tenham dado paz ao clube, o técnico Dorival Júnior fez o elenco trabalhar pesado e cobrou muito os jogadores.
Primeiramente os titulares e reservas fizeram trabalho na sala de musculação e depois partiram para um circuito físico com piques e deslocamentos, no qual os atletas foram muito exigidos. Sob a supervisão do próprio Dorival e do preparador Celso Rezende, os palmeirenses treinaram intensamente.
Como forma de "recompensa" aos atletas depois do trabalho duro, Dorival liberou o elenco para um rachão, atividade normalmente realizada na véspera das partidas. E Valdivia se divertiu com os companheiros, comemorando um gol do treino de forma curiosa.
Diferentemente do rival Santos, adversário no clássico de domingo, às 16h, no Pacaembu, o Palmeiras terá semana cheia para treinar. A equipe trabalhará em dois períodos nesta quarta-feira, enquanto o time da Baixada vai encarar o Botafogo, quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Para o jogo, o Verdão terá à disposição Nathan, de volta após defender a seleção olímpica, e Marcelo Oliveira, retornando após cumprir suspensão por receber três amarelos. A equipe é a 12ª colocada, com 34 pontos.
Dorival acompanha e orienta os jogadores durante a atividade, nesta terça-feira (Foto: Marcelo Hazan)
6117 visitas - Fonte: GloboEsporte