Artilheiro do Brasileirão, Henrique cita Ronaldo, Romário e Evair como ídolos

15/10/2014 18:19

Artilheiro do Brasileirão, Henrique cita Ronaldo, Romário e Evair como ídolos

Atacante dá nota cinco ao desempenho do Palmeiras no Brasileirão, comenta momento complicado, mas observa evolução no time com Dorival Júnior

Artilheiro do Brasileirão, Henrique cita Ronaldo, Romário e Evair como ídolos

Henrique participa do quadro "É Papo de Gol", do programa "É Gol!!!" (Foto: Reprodução SporTV)



Em 12º lugar no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vive uma situação no que já foi bem pior. O Alviverde até já ocupou a lanterna da competição. Após vencer Chapecoense, Botafogo e Grêmio, o time comandado por Dorival Júnior busca a quarta vitória consecutiva no próximo domingo, em clássico frente ao Santos. Fundamental nessa recuperação, o atacante Henrique é o artilheiro do Brasileirão com 13 gols. No quadro "É Papo de Gol", do programa "É Gol!!!", o goleador revelou ter Ronaldo, Romário e Evair como ídolos



- Por ser atacante, Ronaldo, Romário e alguns outros como o Evair - declarou.



Em abril deste ano, o Palmeiras anunciou a chegada do atacante, que pertence ao Mirassol e está emprestado ao Alviverde até o final da temporada. Durante o Brasileirão, o jogador tomou conhecimento do tamanho da pressão no clube em um momento delicado, que ganhou maiores proporções por ser o ano do centenário. Henrique deu nota cinco para a campanha palmeirense no Brasileiro. Mas ponderou que o time passa por uma evolução.



- Nota cinco, mas já com uma evolução muito grande. E temos muito a evoluir. Com a chegada do Dorival, a equipe vem se incorpando e encontrando uma forma boa de jogar. Toda grande equipe passa por momentos difíceis. Quando se passa por uma situação como essa, (a dificuldade) acaba se tornando cada vez mais forte. (Mas vamos trabalhar) para que futuramente possamos trazer grandes resultados, assim como títulos e conquistas para o Palmeiras - afirmou.



Uma marca do jogador é a forma que tem para comemorar os gols, passando a mão esticada e na horizontal na frente do pescoço, fazendo alusão a uma guilhotina. A primeira vez que fez o gesto foi no jogo de volta contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil deste ano, que o Palmeiras venceu por 3 a 0. Henrique revela que a ideia partiu de uma conversa com um amigo.



- Tinha um amigo que a gente estava conversando, e um dia e ele falou para quando eu fizesse um gol, passar a mão no pescoço e tudo mais. Aí teve um jogo contra o Sampaio Corrêa que eu fiz o gol e foi automático. A gente já tinha matado o jogo. Estava 2 a 0 e não tinha nada resolvido. Aí eu fiz o gol, matei o jogo e passei a mão no pescoço. Pegou o apelido de degolador - revelou.



Henrique elegeu o terceiro gol dele e último da partida, que fez na vitória por 6 a 0 do Mogi Mirim sobre o Botafogo-SP, pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2013, como o mais bonito da carreira até o momento. Com 25 anos, o atacante se profissionalizou em 2007, pelo Flamengo de Guarulhos. Já passou por outros times do interior paulista como Santo André, Mogi Mirim e Mirassol. Após ser emprestado ao Santos e a Portuguesa, chegou ao Palmeiras com a missão de substituir Alan Kardec.



VEJA TAMBÉM
- CONTRATAÇÕES PARA O MUNDIAL! Palmeiras planeja se reforçar para campeonato intercontinental
- A estratégia de Abel para rodar elenco e garantir semana perfeita no Palmeiras
- Sorteio da Copa do Brasil ao vivo: definição dos jogos da terceira fase.





2982 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras