Diogo voltou a correr no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O treinamento do Palmeiras da tarde desta quarta-feira foi marcado por um longo bate-papo entre comissão técnica e elenco, na Academia de Futebol. Durante aproximadamente 30 minutos, Dorival Júnior conversou com os jogadores, sentados durante todo o tempo, antes de iniciar a atividade. No domingo, o time tem o clássico contra o Santos, às 16h, no Pacaembu.
Mais tarde, em entrevista coletiva, o lateral-esquerdo e volante Victor Luis revelou o tema da conversa: manter o time com uma boa posição na tabela do Brasileirão. O Verdão é o 12º colocado, com 34 pontos, quatro acima do Bahia, primeiro dentro da zona de rebaixamento.
- Falamos da vontade de nos manter em uma posição confortável na tabela e de subir cada vez mais. Esse foi o tema da conversa. O Dorival bate bastante nessa tecla. Só nos podemos reverter essa história - disse Victor Luis.
Uma das novidades da atividade foi Diogo. O atacante, que se recupera de uma lesão na coxa direita, correu no gramado, avançando na recuperação.
Com a bola rolando, os jogadores foram divididos em dois times e os gols ficaram virados ao contrário. A atividade peculiar foi uma novidade para os palmeirenses.
- Para gente também foi diferente e um pouco estranho, mas o Dorival e o Lucas (auxiliar) sabem o que estão fazendo. O objetivo é trabalhar a posse de bola e a composição do time. Também foi uma novidade, mas gostei do treino - finalizou.
Para o clássico, o Palmeiras terá a volta de Marcelo Oliveira, liberado após cumprir suspensão por três amarelos, e Nathan, zagueiro que defendeu a seleção brasileira olímpica. O zagueiro Wellington, os volantes Renato e Eguren, o meia Allione e o atacante Rodolfo também se recuperam de lesões.
reunião da comissão técnica com todo o elenco do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Marcelo Hazan)
3069 visitas - Fonte: GloboEsporte