Técnico Dorival Júnior conversou com o elenco nesta quarta-feira
O técnico Dorival Júnior reuniu o elenco do Palmeiras em um dos bancos de reservas da Academia de Futebol para uma conversa de cerca de 30 minutos antes do treino da tarde desta quinta-feira. Em ascensão no Campeonato Brasileiro, mas ainda correndo risco de rebaixamento, o treinador deixou claro ao time que depende apenas dos atletas a manutenção da boa fase.
"Tem a nossa vontade de manter uma posição confortável na tabela, de subir cada vez mais. Este é o lema. O professor vem batendo na tecla de que só nós que estamos ali podemos reverter a história", afirmou o lateral esquerdo Victor Luis, explicando o teor do papo.
O Palmeiras alcançou a 12ª posição com as vitórias sobre Chapecoense, Botafogo e Grêmio. Agora, o treinador já deixou claro que o desafio é manter a regularidade, para não correr mais riscos.
Depois da conversa com o elenco, Dorival Júnior mandou os atletas a campo para um treino inusitado, pois colocou um gol de costas para o outro no meio-campo. Os atletas foram divididos em dois times, com curingas que podiam ajudar ambos os lados.
A disputa entre as equipes ocorria, então, ao redor das traves, com cada time sendo obrigado a roubar a bola do adversário para poder finalizar no gol mais próximo. Tudo isso para exercitar a posse de bola dos atletas.
"Para nós, foi novidade este treino, estranho, mas o Dorival sabe o que está fazendo, da melhor maneira para preparar a equipe e dar certo no fim de semana", acrescentou o lateral.
O Palmeiras tem compromisso no domingo, contra o Santos, no Pacaembu.
3834 visitas - Fonte: ESPN