Valdivia e Bruno César jogaram o clássico juntos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
É vencer ou vencer. Esse é o espírito do Palmeiras para a fase final do Campeonato Paulista. Classificado para as quartas de final, o Verdão encara o Bragantino na quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, em jogo único por uma vaga nas semifinais da competição estadual.
Líder do Grupo D e dono da segunda melhor campanha do torneio, o time do técnico Gilson Kleina entra em campo com uma única vantagem: a de atuar no Pacaembu. Em caso de empate, a classificação para a próxima fase será definida nas cobranças de pênalti.
Precisando da vitória para manter o time na luta pelo título paulista, o comandante não antecipa a escalação da dupla Bruno César e Valdivia pelo terceiro jogo consecutivo, mas garante desde já uma formação ofensiva com dois meias ou três atacantes na fase final.
- Conversei com eles (Bruno César e Valdivia) que a Ponte Preta exigia bastante e, agora, vamos avaliar depois do jogo contra o Santos pelo poder de criação. Vamos ver a forma como joga o Bragantino. Mas serão dois meias ou três atacantes, não abro mão disso. A equipe fez o campeonato assim e desta maneira quase nos levou a ter a melhor campanha. Temos de continuar fortes e eficientes – afirmou o técnico.
A derrota na Vila Belmiro tirou a possibilidade de o Palmeiras encerrar a primeira fase do Paulistão na liderança geral e colocou um ponto de interrogação na cabeça do técnico Gilson Kleina, que pode mexer na equipe e voltar ao 4-3-3.
- Quando coloco os dois (Bruno César e Valdivia), aumenta o poderio técnico, a criatividade e a qualidade. Mas o futebol é muito dinâmico, quem vem de trás leva perigo. Temos de corrigir. Eles tentaram ocupar espaços. Treinamos com o Valdivia muito mais no ataque porque perdemos energia trazendo-o para o nosso campo, e o Bruno recompõe mais para termos os dois em campo - disse.
- Vamos avaliar, ver de que forma fazemos isso, entrando com eles ou no decorrer do jogo. Mas vamos deixar o Palmeiras ofensivo e equilibrado como sempre foi - completou o treinador.
3993 visitas - Fonte: GE