Com julgamento marcado, Valdivia evita falar sobre punição do STJD

16/10/2014 18:23

Com julgamento marcado, Valdivia evita falar sobre punição do STJD

Com julgamento marcado, Valdivia evita falar sobre punição do STJD

Valdivia só pensa no clássico contra o Santos, domingo, no Pacaembu, e evita falar sobre STJD (Foto: Marcelo Hazan)





Valdivia pode virar baixa no Palmeiras em breve. Punido pelo STJD com dois jogos de suspensão por causa da expulsão contra o Flamengo, o meia vinha atuando por força de efeito suspensivo. O recurso será julgado no na próxima quarta-feira. Caso a pena seja repetida, ele será baixa no clássico contra o Corinthians, dia 25, no Pacaembu.



Peça importante na recuperação alviverde no Campeonato Brasileiro, o meia evita falar sobre a possibilidade de não participar do Dérbi. Focado na sequência da equipe no torneio, o camisa 10 do Verdão afirma que o pensamento está no clássico de domingo, contra o Santos, às 16h, no Pacaembu.



– Sinceramente, estou pensando por enquanto só na partida do domingo. Agora é Santos e Cruzeiro. Depois é só esperar e torcer para que eu possa jogar contra o Corinthians – disse o chileno, em entrevista coletiva.



Denunciado pelo STJD por agressão, Valdivia acabou punido com dois jogos de suspensão por causa do cartão vermelho recebido na partida contra o Flamengo. A defesa do Palmeiras acabou desqualificando o pisão em Amaral para ato hostil, o que diminuiu a pena. Repreendido publicamente por companheiros e pelo técnico Dorival Júnior, o atleta reconheceu o erro e mudou de postura.



Como capitão, o camisa 10 passou a ser mais participativo e decisivo nos jogos. Tanto que o Verdão saltou da última colocação, na 23ª rodada do Brasileiro, para a 12ª posição na 28ª.



Já tem um tempo que falo a mesma coisa sobre a braçadeira de capitão. Fico muito agradecido pela confiança do treinador.



Não é a primeira vez que eu sou o capitão do time. Mas agora já é uma coisa definida. Agradeço a confiança não só dele, mas dos jogadores também. A nossa equipe cresceu muito, mas acredito que não seja porque eu virei capitão ou que isso tenha influenciado alguma coisa com eles. O rendimento dos outros cresceu muito, passamos a ter mais confiança, a jogarmos mais tranquilos – completou.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





5472 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras