Capitão, Valdivia sonha com estreia na Arena e pede vitória no clássico

17/10/2014 08:28

Capitão, Valdivia sonha com estreia na Arena e pede vitória no clássico

No domingo, dia 19, Palmeiras enfrenta o Santos, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, em data especial para o Mago: ele vai completar 31 anos

Capitão, Valdivia sonha com estreia na Arena e pede vitória no clássico

Valdivia está em boa fase no Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)




Principal referência ofensiva do Palmeiras, Valdivia entrará em campo pela 226ª vez com a camisa alviverde no próximo domingo, contra o Santos, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ser importante para manter a reação do time do técnico Dorival Júnior no torneio, o clássico terá um sabor especial para o Mago por um outro motivo: ele completará 31 anos de vida no 19 de outubro.



Em nova fase no Verdão, o chileno curte o peso de liderar a equipe dentro e fora de campo. Diante do Santos, ele aposta que um resultado positivo diante de um rival pode ser importante para a equipe na reta final da temporada.



- Claro que com uma vitória num clássico vamos sair um pouco mais dessa situação, vamos continuar respirando. Ganhando vamos continuar felizes. E se for uma vitória no meu aniversário vai ser um presente muito bom - disse o camisa 10.



Mantido como capitão do Palmeiras mesmo após os retornos do goleiro Fernando Prass e do zagueiro Lúcio, Valdivia sonha mais longe e revela um objetivo pessoal: entrar em campo com a braçadeira no dia da inauguração do Allianz Parque, o que deve acontecer entre os dias 8 e 9 de novembro, contra o Atlético-MG.



- Fico feliz pela confiança (de ser o capitão), é uma responsabilidade gigante ainda mais no ano do centenário do clube. Gostaria que quando a nossa Arena for inaugurada eu possa ser o capitão também. Vai significar muito para mim, jamais irei esquecer isso - disse.



- Se o ano não foi bom em termos de títulos, podemos terminar bem em vários sentidos. Poderíamos ganhar os clássicos, que faz tempo que não ganhamos, tirar o Palmeiras dessa situação incômoda. E vai ter a nossa estreia na nova Arena, o que vai ser um caldeirão e vai nos ajudar mais ainda para terminarmos bem o campeonato - completou.



Empolgado com seu novo momento no Verdão, Valdivia destaca o trabalho de dois profissionais que recentemente foram integrados ao plantel e que hoje fazem parte da comissão técnica palmeirense: o coach Lulinha Tavares e o fisioterapeuta cubano José Amador.



Indicado por Valdivia, o cubano faz uma espécie de intercâmbio no clube até o fim do ano. Os dois já trabalhavam juntos desde os tempos da seleção chilena.



- A participação é fundamental para mim. Não é apenas eu que digo. É uma coisa incrível. Ele está comigo aqui, creio que os resultados estão ai, estou jogando sem problema, me sinto muito bem, sem medo e com muita confiança. É um profissional que devolveu a segurança e confiança para eu voltar ao campo e correr 90 minutos. Posso me machucar, mas estando com ele aqui a confiança de voltar a me recuperar rapidamente é muito maior. Espero que essa dupla que temos siga funcionando até dezembro e por muito mais tempo - disse.





Valdivia e o cubano José Amador

(Foto: Reprodução / Instagram)


- O mais importante é como eu me sinto fisicamente. Estou bem. Temos chances de nos machucarmos, mas felizmente eu tenho a pessoa correta para tratar de tudo isso agora. Isso é o principal, se sentir sem medo. Entrar em campo com confiança e não entrar em campo pensando em um pique mais rápido correr o risco de machucar. Hoje não entro pensando nisso porque trabalhamos muito durante a semana essa parte - completou.



Com passagem pelo Fluminense e pelo próprio Palmeiras, Lulinha Tavares chegou ao clube para trabalhar a parte motivacional do elenco e resgatar a confiança, abalada com a péssima fase que a equipe se encontrava no Brasileirão.



- Ele gosta de ser chamado de coach. Tem nos ajudado bastante. Temos de ser sinceros. É um cara que está sempre passando exemplos, já nos mostrou exemplos do Fluminense na época que eles estavam para cair e os caras atropelaram todo mundo. Converso muito com ele particularmente. Tem ajudado a mim e ao grupo. Sempre temos palestras com psicólogos, mas o que ele faz é diferente. Quando a gente sai da palestra que ele dá a gente quer jogar logo em seguida. Tudo o que vier para acrescentar e ajudar temos de abraçar - avaliou.



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





4290 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras