Valdivia é um dos alicerces de Dorival Júnior no Palmeiras
Logo após a Copa do Mundo, o meia Valdivia avisou que não iria mais atuar pela seleção chilena.
Entretanto, o meia do Palmeiras parece ter mudado de ideia e, pela primeira vez, admitiu nesta quinta-feira a possibilidade de continuar defendo o time nacional. Segundo ele, o fato de não ter se transferido para os Emirados Árabes é o motivo da mudança de opinião.
"Depois da Copa teve todo aquele negócio me envolvendo com o time dos Emirados. Lá eu sabia que o nível não iria ser o suficiente para eu continuar na seleção.
É sabido por todos o quanto você treina na seleção do Chile, a intensidade e o ritmo. Infelizmente, lá nos Emirados eu não iria ter essa intensidade e isso atrapalharia muito na seleção", explicou o jogador, que negociou com o Al Fujairah.
Como permaneceu no Palmeiras, o Mago acredita que a cada dia tem mais confiança e por isso pode mudar de ideia. "Agora vivo uma etapa diferente. Fisicamente me sinto muito bem.
As partidas que eu tenho feito me dão muita confiança para eu continuar melhorando. As partidas aqui me dão essa confiança de chegar no treinador e dizer que estou bem fisicamente e posso me reintegrar no projeto de Copa América.
Se tiver de pedir desculpa aos meus companheiros e dizer que estou esperançoso de voltar para seleção, vou fazer", avisou.
Depois da Copa do Mundo, o chileno chegou a viajar para os Emirados, fez exames, acertou verbalmente, mas na hora de assinar o contrato, os árabes desistiram do acordo.
O chileno e o Palmeiras asseguraram que iriam entrar com processo contra o clube árabe.
4293 visitas - Fonte: Estadão