Valdivia se diz sem medo de lesão com ajuda da “pessoa correta”

17/10/2014 13:56

Valdivia se diz sem medo de lesão com ajuda da “pessoa correta”

Valdivia se diz sem medo de lesão com ajuda da “pessoa correta”

Valdivia citou a importância do fisioterapeuta cubano José Amador em sua recuperação



Valdivia voltou ao Palmeiras em meados de 2010 e sofreu com uma série de problemas médicos desde então. Desfalque em jogos importantes do clube por lesão nesses quatro anos, o chileno diz ter superado o medo de novas contusões com base na ajuda do fisioterapeuta José Amador.



O profissional cubano vinha sendo preparador particular do jogador e passou a prestar serviço ao Palmeiras, tratando outros atletas do elenco, mas com os olhos voltados principalmente ao camisa 10.



“Estou bem fisicamente. Claro que temos muita chance de nos machucar, mas, felizmente, tenho a pessoa correta para tratar de tudo isso agora.



Isso é o principal, você se sentir sem medo e entrar em campo com confiança, e não pensando que talvez em um pique para pegar a bola possa correr o risco de se machucar.



Hoje, eu não entro pensando nisso, porque durante a semana a gente trabalha muito nessa parte”, declarou.



Amador chegou ao Palmeiras no fim de setembro e foi chamado de “mágico” por Valdivia em uma mensagem de boas vindas nas redes sociais. O atleta explicou que tem agora mais confiança de voltar logo aos gramados caso sofra uma nova lesão.



“É um profissional que me devolveu a segurança e a confiança para jogar por 90 minutos. Posso me lesionar, mas com ele aqui creio que a confiança de me recuperar rapidamente é muito mais certeira”, comentou.



Além de José Amador, Valdivia também elogia outro profissional que chegou ao Palmeiras no fim de setembro: Lulinha Tavares. O motivador, que prefere ser chamado de coaching, foi contratado depois do vexame por 6 a 0 para o Goiás e já trabalhou também em uma campanha do Fluminense contra o rebaixamento.



“Ele nos ajuda bastante, temos de ser sinceros. É um cara que sempre passa exemplos. Ele falou do Fluminense, que estava para cair (em 2009), mas os caras atropelaram todo mundo e, na última rodada, continuaram na Série A.



Converso muito com ele particularmente, temos muitas reuniões, e ele tem ajudado o grupo. A gente sempre tem palestra com psicólogo, mas o que ele faz é diferente. Quando saímos da palestra, queremos jogar logo em seguida. Temos de abraçar tudo o que vier a acrescentar e ajudar nosso grupo”, completou.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





5220 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras