Dorival vê Santos sem desgaste e põe rival de clássico 'um passo à frente'

17/10/2014 15:29

Dorival vê Santos sem desgaste e põe rival de clássico 'um passo à frente'

Treinador com passagem pelo rival, em 2010, acredita que jogo contra o Botafogo 'ajuda' o Santos para o clássico deste domingo, às 16h, no Pacaembu. Dorival ainda elogia atletas rivais

Dorival vê Santos sem desgaste e põe rival de clássico 'um passo à frente'

Verdão tem clássico contra ex-clube de Dorival neste domingo (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)





O Palmeiras trocou Ricardo Gareca por Dorival Júnior um dia antes do Santos demitir Oswaldo de Oliveira e contratar Enderson Moreira. Pouco mais de um mês após as trocas, as duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, em clássico pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter jogado no meio de semana pelas quartas de final da Copa do Brasil, quando goleou o Botafogo por 5 a 0, o técnico do Peixe disse que sua equipe não está em desvantagem para o confronto. Do outro lado, Dorival tem a mesma opinião.



- O Santos não teve um jogo desgastante. Foi um jogo bem clássico, com posse de bola a todo momento. Aquilo vai ajudar muito mais ao Santos, que atuou sem ter um desgaste considerável, por incrível que pareça. Poderia ser o contrário. Mas, na partida contra o Botafogo, o Santos não teve desgaste e isso o ajuda na chegada ao clássico - opinou Dorival antes do treinamento desta sexta-feira, quando segue a preparação em sua semana livre na Academia de Futebol.



Dorival tem passagem recente pelo Santos, em 2010. Contratado no início da temporada, ele conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil antes de ser dispensado após desavença com Neymar. Robinho é um dos jogadores que dirigiu na Vila Belmiro, mas não é o único motivo de preocupação do treinador. Para o atual comandante do Palmeiras, também é necessário ter atenção com Leandro Damião, que foi seu comandado no Internacional, Lucas Lima, que indicou ao clube gaúcho, além dos jovens Gabriel e Geuvânio e do "fatal" Arouca.



Para o técnico responsável pelas três vitórias consecutivas do Palmeiras e a fuga da zona de rebaixamento, o Santos ainda está "um passo à frente" do Palmeiras no Brasileirão. O Peixe é sétimo colocado, a cinco pontos do G4, e o Verdão é 12º, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.



- O Santos tem um grande trabalho desde o início do ano com Oswaldo, que fez um trabalho elogiável, deu uma oscilada e aí o Enderson assumiu e começou a alterar algumas peças da equipe, que subiu. Talvez seja um momento diferente do Palmeiras, que ainda busca uma reestruturação. Estamos longe do momento do Santos, tenho que ser realista. Ainda estamos um passo atrás do Santos, que tem uma sequência maior de estabilidade no campeonato - opinou Dorival.





VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





4101 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras