Dorival Júnior no treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras está atrás do Santos como equipe. A análise é do técnico Dorival Júnior. Na visão do comandante, o time de Enderson Moreira mantém uma estrutura mais organizada há algum tempo, e o Verdão ainda procura um caminho para se tornar regular na temporada. Na tabela do Brasileirão, o time alviverde é o 12º colocado, com 34 pontos, e o Peixe ocupa a sétima posição, com 42.
- O Santos tem um grande trabalho desde o início do ano com o Oswaldo (de Oliveira). Com o Enderson o time oscilou e ele começou a alterar algumas coisas. Depois realmente a equipe subiu. É diferente do Palmeiras, que ainda busca uma reestruturação. Estamos longe do momento do Santos, um passo atrás deles. Sou realista. Precisamos de uma sequência maior para ter estabilidade no campeonato - analisou.
Diferentemente do que o argentino Mouche imaginou durante a semana, Dorival disse que o compromisso do Santos diante do Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, não trará vantagem ao Palmeiras. Na sua visão, aliás, o que ocorrerá é justamente o contrário, depois do 5 a 0 santista de quinta-feira, no Pacaembu.
- Não (tem vantagem), porque o Santos não teve um jogo desgastante. Foi um jogo bem clássico: com posse de bola a todo momento. Aquilo vai ajudar muito mais ao Santos, que atuou sem ter um desgaste considerável, do que ao Palmeiras. Por incrível que pareça. Poderia ser o contrário. A não ser que eu esteja enganado, o Santos não teve desgaste no jogo - afirmou.
Embalado por três vitórias seguidas (Chapecoense, Botafogo e Grêmio), o Palmeiras tenta melhorar seu retrospecto em clássicos no ano do centenário. O time venceu uma (2 a 0 contra o São Paulo), perdeu quatro e empatou outra, em seis jogos diante dos rivais.
3414 visitas - Fonte: GloboEsporte