Dorival compara lideranças de Robinho e Rogério Ceni à de Valdivia

17/10/2014 16:20

Dorival compara lideranças de Robinho e Rogério Ceni à de Valdivia

Após dar faixa de capitão para dar mais responsabilidade ao Mago, treinador diz que times precisam de referências técnicas para produzir mais

Dorival compara lideranças de Robinho e Rogério Ceni à de Valdivia

Valdivia e Dorival no treino do Palmeiras (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)



Dorival Júnior promoveu Valdivia a capitão do Palmeiras no dia 25 de setembro, no 2 a 0 sobre o Vitória. Desde então o treinador passou a elogiar a nova postura do meia, assumindo posição de líder do grupo. Nesta sexta-feira, ele voltou a dizer que teve tal atitude para dar mais responsabilidade ao chileno e comparou à liderança dele à de Rogério Ceni, no São Paulo, e Robinho, no Santos. Em 2010, o próprio Dorival o promoveu a capitão, assim como fez com Carlos Alberto, no Vasco, em 2012.



- Considero (a situação do Valdivia parecida com a do Robinho). Também fiz isso com o Carlos Alberto no Vasco. Foi o melhor ano dele desde que voltou da Europa. Alguns jogadores, como o Lúcio, têm liderança natural. Não tem necessidade da faixa. Isso vira um diferencial. Também sempre citei o São Paulo na figura do Rogério Ceni. Ele chama para si em momentos difíceis a responsabilidade de capitão. Isso contribui para um time ser vencedor. Faltam profissionais com esse perfil no nosso futebol - disse Dorival.



Líder como capitão, Valdivia também passou a render mais tecnicamente. Os números mostram que o Verdão melhorou com o Mago. No Brasileirão, o time tem 57% de aproveitamento com o chileno (conquistou 19 dos 33 pontos possíveis), e teve 29% de aproveitamento sem ele (ganhou 15 dos 51 pontos).



No Santos de 2010, Dorival repetiu tal atitude com Robinho e o craque levantou as taças do Paulistão e da Copa do Brasil daquela temporada. Agora, treinador e atacante vão se reencontrar no clássico de domingo, às 16h, no Pacaembu.



- É difícil de marcar. Se ele estiver em um grande dia, assim como o Valdivia, faz a diferença. São jogadores que desequilibram em questão de segundos - finalizou.



Na 12ª colocação, com 34 pontos, o Verdão encara o Santos, sétimo colocado, com 42 pontos.





VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





2892 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras