Treinador tem esperança de aproveitar mais garotos no time (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Dorival Júnior vê a utilização de jovens jogadores como uma “obrigação” nas equipes profissionais que assume. Foi assim que conduziu o Santos de 2010, com Wesley, Ganso e Neymar, ou o Internacional de 2011, com Juan e Mike, o Flamengo de 2012... Agora no Palmeiras, o treinador tem seguido a mesma receita e, antes de enfrentar os Meninos da Vila no Pacaembu, dá confiança total aos seus “Meninos do Verde”.
– Desde a minha primeira equipe, que foi o Figueirense de 2003, gosto de lançar jovens. Dentro da minha filosofia acho que o ideal aos clubes é dar oportunidade ao que é produzido nas categorias de base – discursa.
Há um mês e meio, quando foi contratado para substituir o argentino Ricardo Gareca, Dorival encontrou um Palmeiras cheio de jovens, mas todos sem confiança graças à situação da equipe, afundada na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Apesar dos obstáculos, como os 6 a 0 para o Goiás e a virada sofrida contra o Figueirense, o técnico achou uma maneira de manter alguns garotos no time, mas favorecer o equilíbrio.
Neste domingo, contra o Santos, o lateral-direito João Pedro, de 17 anos, e o lateral-esquerdo - que tem jogado no meio - Victor Luis, 21, começarão como titulares, mostrando que a aposta emergencial nos jogadores jovens demorou, mas deu bons resultados.
– Tenho que ter os pés no chão e a cabeça fria, mas se for da vontade de Deus vamos crescer muito – disse o lateral João Pedro, de só 17 anos.
Em uma partida com caráter decisivo para consagrar o Verdão, que vem de três vitórias seguidas no torneio, ou diminuir a empolgação com um balde de água fria, o Palmeiras também tem garotos para confiar.
3291 visitas - Fonte: Lancenet!