Paulo Baier, hoje no Criciúma, acabou fazendo gol
contra em 2006 (Foto: João Lucas Cardoso)
Com oito títulos brasileiros cada, Palmeiras e Santos são as equipes com mais conquistas nacionais. Neste domingo, os dois se enfrentam, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, em confronto com boas recordações para o Peixe. Em 53 jogos na principal competição, o Alvinegro venceu 18, contra 15 do Alviverde. O duelo terminou empatado em 20 oportunidades. O programa "É Gol!!!" relembrou triunfo de 2 a 1 do time praiano, em 2006, no Palestra Itália .
Campeão paulista daquele ano, o Santos tinha como destaques Cleber Santana e Reinaldo. O Palmeiras era comandado por Gamarra, Edmundo e Paulo Baier, e foi o zagueiro paraguaio quem abriu o placar. O defensor aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou sem chances para Fábio Costa, aos 15 minutos do segundo tempo.
O gol de empate do Alvinegro também veio de uma cobrança de escanteio, dois minutos depois dos donos da casa abrirem o placar. Em uma jogada confusa dentro da área, a bola bateu em Paulo Baier e morreu no fundo do gol de Sérgio. Na sequência, Cleber Santana, do Santos, foi expulso após cotovelada no volante Marcinho.
A virada do Peixe veio em um contra-ataque mortal, aos 41 da etapa final. Ex-jogador de Flamengo e São Paulo, Reinaldo aproveitou um belo passe do paraguaio Julio César Manzur. O atacante ganhou na corrida de Gamarra e chutou. A bola ainda bateu no goleiro Sérgio, mas foi parar dentro do gol alviverde.
Em 2006, o São Paulo terminou como campeão brasileiro. O Santos terminou na quarta posição, enquanto o Palmeiras foi 16º. Neste ano, o time da Vila Belmiro está na sétima colocação, com 42 pontos. O Alviverde é o 12º, oito atrás do rival paulista.
Escalações
Palmeiras: Sérgio, Gamarra, Douglas (Alex Afonso) e Thiago Gomes; Wendel (Cristian), Marcinho Guerreiro, Marcinho, Paulo Baier e Márcio Careca (Michel); Washington e Edmundo. Técnico: Marcelo Vilar.
Santos: Fábio Costa; Neto, Domingos, Ronaldo Guiarro e Carlinhos; Manzur, Rodrigo Tabata (Léo Lima), Heleno, Wendel (Cleber Santana) e Magnum; Reinaldo (Geílson). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
3504 visitas - Fonte: Globo Esporte