Superclássicos lembra empate épico entre Santos e Palmeiras em 1997

19/10/2014 12:07

Superclássicos lembra empate épico entre Santos e Palmeiras em 1997

Com Amaral, Euller, Marcus Assunção e Zetti, a série “Superclássicos do Brasileirão”, mostra um jogo sensacional entre Peixe e Verdão que terminou em 3 x 3 em 1997

Superclássicos lembra empate épico entre Santos e Palmeiras em 1997

Volante jogou por Santos e Palmeiras (Foto: Reprodução TV Globo)



O quarto episódio da série Superclássicos do Brasileirão, do Esporte Espetacular, traz um clássico paulista recheado de gols.



Santos, de Vanderlei Luxemburgo enfrentou o Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari, pela semifinal do Campeonato Brasileiro de 1997.



São Paulo acorda devagar no domingo. São 5h35 da manhã, do dia 23 de novembro de 1997. Na cabine da rádio popular, o Lobo da Madrugada, locutor que faz o mais ingrato dos turnos, chama os grandes sucessos daquele ano, avisa e pergunta: "Hoje, tem Santos e Palmeiras. Luxemburgo contra Felipão. Quem vai levar?". O programa de rádio fictício é o pano de fundo para um clássico inesquecível.







Ex-goleiro Zetti também participou da reportagem (Foto: Reprodução TV Globo)



- Se o Luxemburgo foi o melhor treinador em termos táticos, para mim, o Felipão foi o melhor treinador em termos fora de campo, em termos de quando o jogador precisa de um apoio - lembrou Marcos Assunção.



Volante de qualidade e exímio cobrador de faltas, Assunção jogou naquele clássico com a camisa do Peixe, mas também passou em outra ocasião no Verdão e teve a oportunidade de ser comandando por Luxa e Felipão, técnicos que dominaram o futebol brasileiro nos anos 90.



Em 97, a fase semifinal do Brasileirão teve dois grupos. Santos e Palmeiras estavam no grupo B e, naquele dia, no Morumbi, fizeram um duelo incrível, recheado de gols e reviravoltas.



- E eu acabo de tomar um gol do Viola (risos) - brincou Zetti, que era goleiro do Santos, ao rever o vídeo das jogadas da partida, 17 anos depois.



Um dos maiores contadores de casos do futebol brasileiro, o folclórico e brincalhão meio-campo Amaral teve passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e rodou o mundo. Neste Superclássico, ele jogava no Palmeiras. Ele falou sobre o jogo, sobre os técnicos e sobre os times. Falou sobre a vida e sobre suas histórias mais engraçadas. Falou, falou e falou.



- Nosso time era muito bom. Com muitos jogadores que poderiam estar na Seleção Brasileira – disse Amaral que não economizou na hora de contar suas histórias para a reportagem.



Amaral lembrou de várias histórias divertidas (Foto: Reprodução TV Globo)



Marcos Assunção e Amaral foram os escalados para montar os times de Santos e Palmeiras na mesa de botão do quadro Superclássicos do Brasileirão. Eles se divertiram e arriscaram algumas jogadas.





Euller lembrou de seus tempos de Verdão (Foto: Reprodução TV Globo)









VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





5655 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras