Mesmo com a derrota, Valdivia foi ovacionado pelos palmeirenses no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)
Valdivia lamentou a derrota por 3 a 1 do Palmeiras para o Santos, no clássico no Pacaembu. O meia admitiu falta de atenção do time na jogada do segundo gol santista, originado em cobrança de falta rápida de Lucas Lima para Mena, que deu assistência para Gabriel marcar. Henrique fez o gol palmeirense, enquanto o próprio Gabriel e Geuvânio completaram o placar.
- Clássico se decide em mínimos detalhes. Não tivemos atenção nisso e acabamos perdendo. Esse foi um detalhe em que não prestamos atenção na hora da cobrança de falta. Precisamos corrigir. Estamos tristes por não ter vencido, mas quarta-feira tem outro jogo difícil e temos de ir com tudo contra o Cruzeiro - disse.
O Mago também lembrou das duas boas chances criadas pelo Verdão no primeiro tempo, quando ele serviu Wesley e Henrique, mas nenhum dos dois conseguiu abrir o placar.
- Tivemos duas chances claras no primeiro tempo, mas futebol não é merecer. Tem de ganhar. O gol decide a partida. Não fizemos e o Santos aproveitou a hora certa. Matou o jogo com o gol logo no início do segundo tempo. Complicou ainda mais. Mesmo assim ainda tentamos o primeiro gol, que chegou muito tarde. Vamos tentar acertar tudo para quarta-feira - afirmou.
Valdivia, por fim, agradeceu o apoio dos torcedores, que o ovacionaram mesmo com a derrota por 3 a 1 no clássico. O chileno completou 31 anos de idade neste domingo. Agora, o Verdão volta a campo contra o líder Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. O time é o 14º colocado, com 34 pontos.
10035 visitas - Fonte: GloboEsporte