Valdivia foi o melhor do Palmeiras no clássico (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)
O palmeirense deve ter ficado bem satisfeito com o que viu nos primeiros 40 minutos. Um time que marcava bem, criava mais sob a batuta de Valdivia e merecia sair na frente no Pacaembu. Isto até o primeiro vacilo, de João Pedro e Lúcio, que deu o 1 a 0 para o Santos.
Aí, o torcedor viu o mesmo Palmeiras que se afundou durante o Brasileiro voltar. Novo apagão, e três minutos depois, o Santos ampliou. Resultado impensável depois de o Alviverde acumular chances, e perdê-las em sequência.
Valdivia se entregou, correu, foi aplaudido e deu condições para o Verdão marcar, mas nem isto adiantou. Foram muitos os erros no ataque do Verdão, que voltou para o intervalo com Leandro no time. A mudança de Dorival não funcionou, o time ficou mais aberto, e em outra falha grave da defesa o Peixe matou o jogo: 3 a 0.
O que começou como um bom jogo do Verdão, terminou com uma vitória fácil do Santos. Quando o Palmeiras voltou a apertar, com o Peixe cansado, já era tarde.
Neste jogo mostrou-se necessário trabalhar melhor a proteção a João Pedro, que levou bola nas costas nos dois primeiros gols, e se provou que só Valdivia não é suficiente para resolver sempre. Falta ajuda. Wesley, quem deveria assisti-lo, teve atuação ruim e saiu xingado pela torcida. Henrique, apesar do gol, mais atrapalhou do que ajudou. Fim da série de três vitórias seguidas. A rodada não foi ruim. O sinal de alerta, porém, segue bem aceso no Verdão.
2985 visitas - Fonte: LanceNet!