O Palmeiras saiu derrotado do clássico contra o Santos, por 3 a 1, neste domingo, no Pacaembu. Mas Henrique, autor do gol de honra alviverde, virou o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 14 gols, um na frente de Marcelo Moreno, vice-líder, do Cruzeiro. Curiosamente, o Verdão encara a Raposa, quarta-feira, no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Veja como está a briga para ser o goleador do Campeonato Brasileiro.
- Sem dúvida trocaria (o gol pela vitória). Tem de assimilar, aprender com as falhas para quarta-feira fazer um bom jogo em Belo Horizonte - disse Henrique.
Emprestado pelo Mirassol até o fim do ano, Henrique ainda não sabe se continuará no Palmeiras. O clube tem até dezembro para exercer o direito de compra, mas segundo seus agentes a negociação ocorrerá após o Brasileirão. No momento, o jogador se diz concentrado apenas em afastar o risco de queda para a Série B. O time é o 14º colocado, com 34 pontos, quatro acima do Botafogo, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
- Estou muito feliz. Me identifiquei rapidamente com o clube, mas estou pensando no Brasileiro. Até dezembro o Palmeiras pode exercer o direito de compra, mas sigo fazendo o meu trabalho. Há pessoas responsáveis por isso. Estou focado no Brasileiro. Ainda não (sinalizaram nada sobre permanência), estou apenas trabalhando e meus agentes estão resolvendo isso - finalizou.
Henrique, por fim, disse não temer que aconteça com ele o mesmo que ocorreu na renovação de Alan Kardec. Sem acerto com o Palmeiras, o jogador acabou fechando com o rival São Paulo.
4815 visitas - Fonte: GloboEsporte