Clássico terminou com vitória por 3 a 1 do Peixe (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)
Quatro torcedores do Palmeiras estão presos e outras duas pessoas envolvidas na briga de organizadas que culminou com a morte de um torcedor receberam voz de prisão depois do ocorrido de domingo, na Rodovia Anchieta, em São Paulo.
De acordo com a TV Globo, esses torcedores responderão por ao menos dois crimes. Ainda existe mais um torcedor sendo investigado.
Segundo a Policia Militar, na tarde de domingo, antes do Ccássico entre Palmeiras e Santos, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Brasileirão, torcedores palmeirenses fizeram uma emboscada para tentar surpreender santistas que se locomoviam pela rodovia.
Dois ônibus do Santos subiam a serra sem escolta, quando foram surpreendidos por rivais armados com enxadas, rojões e facas. Dois carros de santistas acompanhavam o ônibus e houve atropelamento, o que resultou na morte do torcedor do Palmeiras Leonardo da Mata Santos, de 21 anos.
Ainda de acordo com a TV Globo, os quatro detidos serão ouvidos em São Bernardo do Campo. Os outros dois torcedores que receberam voz de prisão permanecem internados em estado grave após a briga - um em São Bernardo, outro em Santo André.
Os envolvidos responderão por crimes como tentativa de homicídio, associação criminosa e provocar tumulto.
4275 visitas - Fonte: Lancenet!