Mateus Muller subiu após pedido de Ricardo Gareca (Foto: Divulgação)
Dos três palmeirenses convocados para a Seleção sub-20 - Nathan, João Pedro e Mateus Muller - apenas o último não tem contrato de longa duração com o clube.
O vínculo do lateral-esquerdo de 18 anos é válido até 27 de janeiro de 2015, e as partes estão discutindo um novo acordo. A definição da produtividade, porém, é o que ainda não deixou o jogador assinar sua renovação por cinco anos.
Mateus foi cedido em 2013 ao Verdão pelo Desportivo Brasil, clube com o qual tem contrato até dezembro. A oferta entregue pelo Palmeiras consta com um salário fixo, além de ganhos extras por partidas disputadas.
O estafe do palmeirense, porém, fez uma contraproposta para que, ao atingir um número de partidas, uma outra bonificação ocorra. Com discussão de valores próximas, o lateral agora espera uma resposta do clube.
- A primeira conversa que tivemos foi com o (Erasmo) Damiani (coordenador da base), há mais de um mês. Eles fizeram uma proposta, nós demos nossa contraproposta e estamos esperando. Semana passada o Omar (Feitosa, gerente de futebol) me ligou para conversar, mas não falou sobre isto.
Foi mais para acalmar o garoto pelo tempo fora depois da cirurgia, mas que está nos planos. Ele só me disse que a oferta estava nas mãos da presidência e dos responsáveis para estudar o caso - disse o empresário do lateral, Tadeu Cruz, antes de especificar o motivo do impasse.
- Os valores são próximos do que pensamos, mas existem algumas coisas nas metas. Se eles querem fazer assim, precisa ser como a gente pensa, não como propuseram. Um atleta que joga de 15 a 30 jogos no profissional pode ser considerado titular do time. Então não pode receber o mesmo de quem tiver quatro ou cinco atuações, é algo para valorizar o atleta.
Então, quando completar um número de jogos, há uma alteração no valor. É do interesse do clube também - acrescentou.
Grande aposta da base, o garoto foi alçado aos profissionais após um pedido de Ricardo Gareca.
Ele, porém, nem chegou a jogar, pois logo sofreu uma fratura por stress no pé esquerdo e desde então vem tentando ter condições de jogo mais uma vez.
Em fase de transição, o lateral-esquerdo espera ter condições para treinar com o grupo em dez dias, quando estará próximo de sua apresentação à Seleção - ele já foi chamado neste ano para a equipe nacional.
Apesar de dizer que houve procura de outros clubes pelo jogador, Tadeu Cruz avisa que o interesse esgotar até as últimas possibilidades a negociação com o Palmeiras para renovar. Recentemente, a diretoria alviverde prolongou o contrato de diversos garotos: Nathan, dezembro de 2018; João Pedro, setembro de 2017; Renato, junho de 2019; Victor Luis, junho de 2017. Gabriel Fernando, atacante prodígio do sub-17, tem vínculo até o fim de 2015, mas já discute a renovação, também.
CONVOCAÇÃO
Questionado sobre a nova convocação, Mateus Muller não escondeu sua satisfação pela nova lembrança do técnico Alexandre Gallo:
- Fico muito feliz em poder voltar à Seleção. Desde que fui campeão com o Brasil, na China (Panda Cup, em junho), não pude ser convocado novamente por causa de uma cirurgia no pé, mas já estou quase pronto para voltar a jogar. Aproveito para agradecer a confiança que o Gallo sempre deposita no meu futebol - falou o garoto.
11904 visitas - Fonte: Lancenet!