Atletas se reúnem durante treino na Academia de Futebol (Foto: Felipe Zito)
Nada de antecipar a escalação ou dar sinais da provável formação palmeirense. Na manhã desta terça-feira, o técnico Dorival Júnior escondeu o jogo e não treinou com os titulares que enfrentarão o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na Academia de Futebol, o treinador comandou apenas uma atividade de dois toques em campo reduzido. Apesar do mistério, o Verdão viaja para Belo Horizonte com mudanças na equipe.
Emprestado pelo Cruzeiro, rival desta quarta-feira, o volante Marcelo Oliveira está fora do confronto. Uma cláusula no contrato só da condição de jogo ao atleta mediante ao pagamento de uma multa, direito que não será exercido pelo Verdão. Washington deve ficar com a vaga.
Com dores na coxa esquerda, o zagueiro Lúcio não participou da atividade desta terça-feira e pode ser ausência. Outro que só fez trabalhos físicos é o atacante Cristaldo, que continua como dúvida.
A principal novidade do dia foi o retorno de Diogo aos trabalhos com bola. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o atacante participou normalmente dos trabalhos. Apesar da boa notícia, ele deve ser relacionado somente para o clássico de domingo, contra o Corinthians.
Desta forma, o Palmeiras viaja para Minas Gerais no início da tarde desta terça-feira para encarar o líder sem fazer um treinamento coletivo.
A tendência é que a equipe de Dorival Júnior entre em campo com Fernando Prass; João Pedro, Tobio, Nathan e Juninho; Washington, Victor Luis, Wesley e Valdivia; Cristaldo (Mouche) e Henrique. Com 34 pontos, o Verdão, ocupa a 14ª colocação e está quatro pontos acima da zona de rebaixamento. O Cruzeiro é o 1º colocado com 59 pontos.
4902 visitas - Fonte: Ge