Washington diz que o Verdão precisa ter marcação forte no meio para não deixar o Cruzeiro jogar (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Cruzeiro é o dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 52 gols marcados. Com a missão de parar o líder do torneio, o Palmeiras, que tem a pior defesa da competição, deixa São Paulo na tarde desta terça-feira apostando em uma tática para conseguir um bom resultado fora de casa: não tomar gol do time celeste na partida que será disputada nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão.
Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, Washington citou as qualidades do adversário e pediu atenção ao Verdão na marcação. Contratado no início de outubro, o volante deve ficar com a vaga de Marcelo Oliveira, que será desfalque porque ainda está vinculado ao clube mineiro.
- Para neutralizar esse ataque do Cruzeiro é com uma marcação forte, não dar espaço para os jogadores deles tomarem conta do jogo. O primeiro objetivo é não tomar gol. Depois, aproveitar as oportunidades que tivermos. Só assim podemos parar a equipe do Cruzeiro - afirmou.
Apesar do pensamento de reforçar a marcação, o palmeirense garante que o Verdão vai em busca dos três pontos. A equipe ocupa a 14ª posição do Brasileirão, com 34 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento.
– Temos de viajar pensando em ganhar. Claro que respeitando o Cruzeiro, que não é líder à toa. Temos de sair daqui com esse objetivo, fazer um bom jogo e somar ponto - completou.
3807 visitas - Fonte: Ge