É a solução? Com centroavantes em baixa, cresce pressão por Endrick
Contratados sob a expectativa de encerrar a busca do Palmeiras por um centroavante tão pedido pelo técnico Abel Ferreira, Miguel Merentiel e López custam a engrenar. Integrados ao elenco há mais de dois meses, o uruguaio e o argentino ainda não conseguiram conquistar o torcedor e têm início tímido com a camisa do Verdão.
Merentiel e López estrearam pelo Palmeiras em 21 de julho, na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, e de lá para cá ainda não renderam o esperado, tanto que Rony segue sendo o titular incontestável na função de referência do ataque. Além dos gringos, há ainda Rafael Navarro — bastante contestado por parte da torcida — como opção para o setor.
O momento irregular dos centroavantes reservas aumenta os pedidos da torcida — que já não eram poucos — por uma chance para Endrick, de 16 anos, entre os profissionais. Ontem a ansiedade pela estreia do jovem ultrapassou os limites da arquibancada e obrigou o próprio jogador a se posicionar. Na tarde de ontem (8), Endrick foi às redes sociais desmentir uma fala do empresário Wagner Ribeiro. No evento Brasil Futebol Expo, que aconteceu essa semana em São Paulo, Ribeiro se apresentou como representante do jogador e afirmou que, de férias na Europa, Endrick visitou o PSG, Real Madrid, Milan e Inter de Milão. Além disso, o empresário afirmou que o jogador "deve estrear sábado".
Como assim!? Meus representantes sao meus pais e a TFM. Só eles conhecem e podem falar sobre meus planos. Nunca visitei o PSG e o Milan, não tenho data de estreia marcada, nem de saída, e nunca estive tão feliz no Palmeiras. Não acreditem em tudo que ouvem por aí https://t.co/SpxLDw2t9q
— Endrick (@endrickii) September 8, 2022
O fato é que o atleta de maior destaque das categorias de base do Verdão completa com frequência os trabalhos da equipe principal, mas nunca foi relacionado para um jogo pelo técnico Abel Ferreira. A possibilidade de promover a estreia de Endrick é tema recorrente entre Abel e sua comissão técnica, mas ainda não há uma definição de quando o jovem dará seus primeiros passos no time profissional. O treinador adota cautela e tem receio de queimar etapas na formação dele.
Abel, inclusive, foi quem solicitou as chegadas de Merentiel e López, mais tratados como apostas promissoras do futebol sul-americano do que certezas para mudar o time de patamar a curto prazo. O português reconhece que a dupla precisa de um tempo para se adaptar ao futebol brasileiro, ainda mais chegando em meio de temporada. Ambos têm um gol pelo Palmeiras até o momento. Merentiel atuou em apenas quatro partidas (uma como titular), enquanto López foi utilizado em dez jogos (seis como titular).
Com a eliminação na semifinal da Libertadores, o Palmeiras tem só o Brasileirão pela frente no restante da temporada. O time de Abel terá 13 jogos para tentar confirmar o favoritismo pela conquista do título. O primeiro deles é amanhã (10), às 21h, contra o Juventude, no Allianz Parque. O Verdão lidera o torneio nacional com 51 pontos, sete à frente do vice-líder Flamengo.
Postado por angeli - 2916 visitas - Fonte: UOL
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
Clayton quer dar o cu pro Endrick....
Cade o giovane
Endrick aracante forte
Querenos Endrick.
Ja passou ta hora do Endrick estrear ele é um jogador de futuro