PM aprova Allianz Parque e mantém esperança de jogo no sábado
Vistoria foi realizada na manhã desta segunda-feira, e jogo contra o Atlético-MG ainda pode ser transferido para o local. Capacidade seria de 27 mil torcedores
Estádio do Palmeiras está pronto para receber partidas (Foto: Divulgação)
A Polícia Militar vistoriou e aprovou o novo estádio do Palmeiras na manhã desta segunda-feira. Com isso, o clube e a construtora WTorre seguem com esperanças de que o jogo contra o Atlético-MG, no próximo sábado, seja realizado no local. A vistoria estava prevista para terça-feira, mas foi antecipada após a intervenção do governador Geraldo Alckmin.
Para que a partida seja transferida do Pacaembu para o Allianz Parque, as partes esperam a ajuda de algumas entidades. O primeiro passo é obter o laudo de segurança da PM o mais rápido possível (normalmente, a confecção do documento dura de quatro a cinco dias). O segundo é obter a aprovação da CBF, já que o prazo estabelecido pelo Estatuto do Torcedor para a mudança de local se encerrou na quarta-feira passada - o clube fez a solicitação a tempo.
Os outros três laudos necessários já estão nas mãos da WTorre: o de prevenção e combate a incêndio, o de condições sanitárias e de higiene e o de vistoria de engenharia.
A capacidade liberada é de 27 mil espectadores, sendo que venda e distribuição de ingressos ficarão integralmente a cargo do Palmeiras - por contrato, o clube tem direito a 100% da bilheteria em seus jogos no local. A capacidade total da arena é de 43.700 pessoas.
Caso não seja possível estrear a nova casa contra o Galo, o jogo contra o Sport, no dia 20 de novembro, marcará a reinauguração do antigo Palestra Itália, fechado desde 2010. Paul McCartney fará os primeiros shows musicais do local nos dias 25 e 26, com capacidade máxima.
Postado por Marcos - 39045 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil