Cafu 'tenta levar' Abel para seleção da Europa e arruma treta com palmeirenses: "Não tem cabimento..."
Técnico do Palmeiras vira assunto, para campeão no Penta permanência no Brasil é colocada em debate
O peso de Abel Ferreira na história do Palmeiras é algo difícil de ser assimilado para muita gente ainda. Contratado em 2020, o técnico português foi responsável por ajudar na conquista de duas Libertadores no Clube, triplicando a antiga marca. Famoso pela resiliência nas dificuldades, portando um rico repertório de jogadas, é comum ver torcedores rivais defendendo a saída dele do Verdão. Até aí tudo bem, mas o que muitos palestrinos não esperavam era ver um ex-jogador do Clube apoiando uma suposta saída de Abel.
Ao menos é isso que pareceu na entrevista que o ex-lateral Cafu deu ao canal Benja Me Mucho. Quando falava em Seleção, o ídolo do Penta defendeu a contratação de treinadores brasileiros ao invés de estrangeiros. Nessa linha, Cafu questionou o motivo de nomes como Abel Ferreira e Jorge Jesus nunca terem assumido o selecionado do país europeu. Outro nome que o agrada é o de Renato Gaúcho.
“Falavam do Jorge Jesus e eu preferia o Renato Gaúcho, que fez quase a mesma coisa com o Grêmio. Entre o Jesus e o Renato Gaúcho, eu preferia o Renato porque é brasileiro, fez um grande trabalho no Grêmio, que não tinha a mesma qualidade do Flamengo. Abel é um cara estudioso, ama e gosta de futebol. Tem um elenco privilegiado, saiu o Scarpa e continua ganhando do mesmo jeito. E o Diniz, no Fluminense, vem fazendo seu time jogar. Por que o Jesus não foi treinador de Portugal até hoje? Por que não foi na época dele? Por que o Abel não é treinador de Portugal? Então, não tem cabimento para nós”, opinou Cafu.
O capitão do pentacampeonato vai mais longe, alegando que Portugal precisa mais de Abel e Jesus do que o Brasil. No discurso de Cafu, a falta de títulos mundiais dos lusitanos os colocariam atrás da Amarelinha numa suposta disputa pelos melhores técnicos do mercado. Com passagens por São Paulo e Palmeiras, Cafu voltou a perguntar o que impede eles de voltarem à Europa.
“Portugal nunca foi campeão mundial. Será que não era hora da Federação Portuguesa levar o Abel ou Jorge Jesus para ser treinador da seleção portuguesa para que possa conseguir um título também? Só acho que Portugal precisa mais de um título que o Brasil, que tem cinco“, insistiu o Penta.
Cêis num queria um técnico que repetisse o Abel Ferreira?
— Carter (@essediafoilouco) March 1, 2023
Taí, o Victor repetiu o Abel de 2020 e perdeu no mesmo ano:
?Recopa
? Supercopa
? Mundial
Postado por Giovanni Aguiar - 3267 visitas - Fonte: Bolavip
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
"Fora Cafu você é um abestado, avante Palestra o maior campeão de todos os tempos,a inveja é foda"
Amigo Lavor, jogava bem sim, nunca foi um Djalma Santos, porem era feio p' ra caramba...????????
Boas colocações do Cafu e com sentido racional
Na hora que a CBF parar com a corrupção em todas as áreas, talvez o Brasil volte a ganhar
Cafu sempre foi bambi em toda a sua carreira como jogador de futebol...jogou no palmeiras por causa dos $$$$$$$$$$$$$... Só isso, e nada mais......sai fora...
Cafu, vivendo das glórias do passado, a pergunta é a mesma; POR QUE O BRASIL NÃO GANHA UMA COPA DO MUNDO ha ta to tempo? Passado não entra em campo. Melhor do que R.Gaucho é o Cebola. Precisamos sim de novos metodos de gestão do grupo, outras formas de jogar o jogo, futebol solidario e coletivo. As antigas cobquistas, tanto seleção como de clubes são oriundos da individualidade dos jogadores.
Agora o Cafu que o Pelé chamava de Cafuringa. É muito parecido com o Pelé. Em como jogador foi um craque. Disputou tres copas do mundo seguidas. Ganhou duas e foi vice na outra. Mas. Como ser humano. Foi da pior espécie. Um lixo tóxico.
Carlos Santos. Tu está falando mal do Rosemiro? Insinuando que ele foi um mau jogador? O cara jogou muita bola no Palmeiras. Lateral doreito dos melhores. Tu so pode estar confundindo o Rosemiro com o DARINTA, que era lateral esquerdo. Daqueles que a cada dez bolas que ele chutava. Três ele chutava com o pé. Sete chutava de canela
Concordo com o Ninja! Esse Cafu é um Bambi de primeira....quando abre a boca só sai merda...vppqp...
É tudo para encher o bolso aprendeu em na fifa
O Cafu ta comprado ja kkk dinheiro no bolso é oq manda . Pegou o jeito fa Fifa
CAFU. NUNCA FOI PALMEIRENSE SO PRESTOU SERVIÇO....A INVEJA MATA .....
Até essa praga Bambi pra encher o saco também
Va pra puta que pariu va pagar suas dividas.
até o Rosemiro...kkkkk AVANTI PALESTRA !!!! esse é outro que não aguenta mais o Palmeiras ganhando quase tudo quase porque tem var , juiz etc...kkkkkk AVANTI PALESTRA !!!!!
Esse cara nunca representou o Palmeiras em várias ocasiões sempre se diz bambi e quando opinou sobre resultado sempre contra o Palmeiras, até no jogo contra a chapecoense ele disse que o verdao não seria campeao naquela rodada, lava o cu antes de falar do Palmeiras. Invejoso, nuncavai serlembrado como grandes laterais do verdao arce, dijalma Santos, rosemiro, César, Ferrari, Arouca e até Marcos Rocha estão à frente de você.