Abel revela diálogo 'ultrasincero' que teve com técnico do Cuiabá após vitória do Palmeiras
Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 do Palmeiras…
Em sua coletiva depois da vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, neste sábado (15), pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, revelou o diálogo que teve com o treinador da equipe do Mato Grosso, o também português Ivo Vieira, depois da partida.
Abel revelou que recebeu o compatriota em sua sala e fez muitos elogios ao esforço demonstrado pela equipe do Centro-Oeste no Allianz Parque, soltando inclusive uma "previsão" sobre o futuro do Cuiabá na Série A.
"Claro que o Brasileirão desse ano será mais difícil (que o de 2022). Após a partida, encontrei o Ivo (Vieira) no meu gabinete para uma conversa. Eu disse a ele: 'Se vocês mantiverem sempre essa atitude que tiveram hoje (contra o Palmeiras), farão um bom campeonato'. E ele me disse: 'Esse é o nosso desafio: jogar contra todas as equipes como jogamos hoje contra o Palmeiras'. Outros treinadores também já disseram isso: o alvo é o Palmeiras", afirmou.
Em seguida, o comandante palestrino analisou as mudanças que o elenco alviverde passou nos últimos meses, com saída de jogadores importantes, como Gustavo Scarpa e Danilo, que acabaram sendo substituídos por jovens das categorias de base.
"Felizmente, temos conseguido manter nossos comportamentos (em campo). A equipe (de 2023) não é a mesmao (de 2022). Não vamos enganar ninguém. Os jogadores mudaram, agora tem mais juventude. Ano passado tínhamos alguns jogadores, esse ano temos outros", salientou.
"Alguns saíram, e os que entraram são da base: Fabinho, Giovanni... O Artur foi um reforço que vai nos dar boa variabilidade, por jogar na esquerda, no centro, na direita Isso ajuda também", seguiu.
Relacionado
Atual campeão, Palmeiras abre Brasileirão com gol de Endrick e vitória sofrida sobre o Cuiabá no Allianz
"As equipes, quando jogam contra nós, entram com um espírito muito forte. Temos que saber sofrer. Vai ter jogo que vamos sofrer. E quando jogamos com equipes do nosso nível, é sempre muito difícil. Esse ano tivemos dificuldades aqui em casa contra o São Paulo, e fora contra o Corinthians. Se a gente tivesse perdido para o Corinthians não tinha problema nenhum, o treinador deles deu um 'laço' no Abel", ressaltou.
"Temos que melhorar em muitos aspectos, isso está claro. Mas, no Paulista, terminamos como melhor defesa e melhor ataque. Agora, temos que trabalhar. Não há nenhum modelo de jogo que já esteja construído. E, em jogos que não tivemos a capacidade de jogar tão bem, como hoje, temos que ganhar. É assim que funciona com todas as equipes do mundo que querem ser campeãs. Quando não jogar bem, tem que ganhar. Foi o que fizemos hoje", encerrou.
Próximos jogos do Palmeiras
Cerro Porteño-PAR (C) - quinta-feira (20/04), 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão pela ESPN no Star+
Vasco (F) - domingo (23/04), 16h (de Brasília) - Brasileirão
Tombense (F) - quarta-feira (26/04), 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
7017 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil