Pioneiro, Palmeiras implementa com sucesso a biometria facial em 100% dos acessos ao Allianz Parque
Fonte: Palmeiras.com.br
Além do ótimo desempenho dentro de campo, o Palmeiras tem motivos para comemorar, fora das quatro linhas, o trabalho realizado nas entradas do Allianz Parque. Utilizado em todos os portões da casa palestrina pela primeira vez no jogo contra o Grêmio, na quarta-feira (10), pelo Campeonato Brasileiro, o sistema de reconhecimento facial passou com sucesso por mais um importante teste, proporcionando um acesso seguro a todos os torcedores que compraram ingressos comercializados pelo Alviverde.
O uso da tecnologia visa coibir a venda irregular de bilhetes nas partidas do Verdão como mandante – não há registro de outro grande clube do futebol mundial que tenha implementado 100% de biometria facial nos acessos ao seu estádio.
“Combater a ação criminosa dos cambistas foi um compromisso que eu assumi e fico muito orgulhosa em perceber que o nosso empenho está valendo a pena. Com a instalação da biometria facial no Allianz Parque, encontramos uma solução inovadora para um problema grave, que afeta todos os grandes clubes do Brasil e também a indústria do entretenimento. O nosso objetivo é, e sempre será, proteger o nosso maior patrimônio, que é o torcedor do Palmeiras e, em especial, o sócio Avanti”, declarou a presidente Leila Pereira.
A implementação do reconhecimento facial no Allianz Parque começou em janeiro deste ano e evoluiu, de forma gradual, até chegar aos setores Gol Norte e Visitante no duelo com o Grêmio. O sistema, que utiliza os traços do rosto da pessoa cadastrada para efetuar sua entrada na arena, é um grande aliado do Maior Campeão do Brasil no combate aos cambistas.
Para a partida contra o Red Bull Bragantino (13/05, às 18h30), pelo Campeonato Brasileiro, o sistema de reconhecimento facial funcionará novamente para sócios Avanti e torcedores comuns (incluindo os da equipe adversária) nos setores Gol Sul, Central Oeste, Superior Sul e Superior Oeste (Portão A), Gol Norte, Superior Norte e Superior Leste (Portão B) e Central Leste (Portão C), além das cadeiras cativas e do setor Visitante (Portão D).
> Palmeiras reforça novas medidas para acesso com reconhecimento facial no Allianz Parque
1743 visitas - Fonte: palmeiras.com.br
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil