Silêncio marca a reapresentação do Palmeiras após frustração
Valdivia corre risco de não jogar mais no Campeonato Brasileiro
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images
O Palmeiras se reapresentou na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, após a derrota por 2 a 0 para o Sport, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, que marcou a reabertura do Palestra Itália após o fechamento de quatro anos para reformas. Os titulares fizeram o protocolar treino regenerativo, e nenhum jogador apareceu para conceder entrevista coletiva, o que é habitual logo após os treinamentos.
No gramado, os reservas disputaram um treino de dois toques em campo reduzido. O zagueiro Lúcio, que não foi sequer relacionado para o jogo contra o Sport por causa de uma tendinite no joelho direito, participou normalmente da atividade. O defensor, aliás, foi ao lado do meia Bernardo um dos que mais mostraram vontade durante o treino. Não foram poucas as vezes em que Lúcio chamou a atenção dos companheiros ou balançou a cabeça em sinal de reprovação por causa de algum erro.
O meia Valdivia, que desfalcou o time nos últimos dois jogos e voltou da seleção chilena com um edema na coxa esquerda, realizou tratamento no departamento médico e segue como dúvida para a partida decisiva do próximo domingo, contra o Coritiba, na capital paranaense. Se o Mago não jogar, Felipe Menezes deve ser mantido na equipe. Outra incógnita é o zagueiro Tobio, que deixou o gramado na última quarta-feira reclamando de dores na coxa direita. O argentino participou do treino regenerativo com os demais titulares, mas ainda não sabe se joga. Caso Tobio não tenha condição, a tendência natural é que Lúcio seja escalado.
Se ainda alimenta a esperança de contar com Valdivia e Tobio no domingo, o técnico Dorival Júnior sabe que não terá à disposição o volante Marcelo Oliveira, capitão na reabertura do Palestra Itália, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Sport e cumprirá suspensão automática. Em contrapartida, o atacante Cristaldo, que estava suspenso diante dos pernambucanos, volta a ser opção.
Com 39 pontos, o Palmeiras aparece na 14ª colocação, a apenas três pontos da Chapecoense, primeiro time da zona de rebaixamento. A vantagem sobre o Coritiba, 16º colocado e adversário do próximo domingo no estádio Couto Pereira, é de um ponto.
Postado por Karin Mott - 3783 visitas - Fonte: GazetaEsportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil