Desfalques preocupam o Palmeiras, mas auxiliar de Abel garante Rony na Copa do Brasil: "Ele e mais dez"
João Martins, que novamente estará na beira do campo contra o São Paulo, tranquilizou a torcida do Verdão
Rony preocupou os torcedores do Palmeiras no empate com o Athletico-PR (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras saiu de campo revoltado com a arbitragem por conta do empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, pelo Brasileirão, uma vez que a vitória estava em suas mãos e acabou saindo do controle após ter um jogador expulso. No entanto, o torcedor ficou muito preocupado também com uma possível lesão de Rony, que seria mais um em meio a tantas outras que têm atrapalhado o caminho palmeirense. Acontece que João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, tratou de tranquilizar esses temores.
No segundo tempo, quando o camisa 10 foi a campo no lugar de Endrick, houve uma disputa de bola no meio-campo em que o "Rústico" torceu o pé esquerdo sozinho, sem a interferência do adversário. Imediatamente ele ficou no chão com muitas dores e solicitou atendimento médico. Depois de receber tratamento, Rony seguiu no jogo, mas visivelmente com dores e sem conseguir atuar, deixando o time com praticamente nove em campo, uma vez que Garcia já havia sido expulso. Depois do duelo, bastou uma frase para a torcida respirar aliviada.
- Quarta-feira é ele (Rony) e mais dez - declarou João Martins em entrevista coletiva após o empate com o Furacão.
Com um de seus principais jogadores aparentando uma lesão, o torcedor alviverde ligou o sinal de alerta para mais um desfalque para quarta-feira (5), quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Zé Rafael, com lesão no joelho, e Artur, que não pode atuar no torneio, são baixas certas. Ainda podemos colocar na lista Marcos Rocha, que não está 100%, Jailson, também com lesão no joelho e Atuesta, outro desfalque no meio-campo.
Rony ainda deve passar por exames nos próximos dias para verificar se há algum problema no tornozelo ou se a avaliação de João Martins foi correta. Caso o camisa 10 não possa jogar, Abel Ferreira (que está suspenso contra o São Paulo) terá algumas opções como Endrick, Flaco López e até Rafael Navarro, mas precisaria pensar também em como montar o ataque sem Artur. Quem desponta para ser o substituto é Luis Guilherme, mas Breno Lopes pode ganhar a vaga pela esquerda, enquanto Dudu faria o lado direito.
Com o empate, o Palmeiras foi a 23 pontos e fica na quarta posição na tabela do Brasileirão. O Verdão volta a campo nesta quarta-feira (5), para enfrentar o São Paulo, às 19h30, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
3192 visitas - Fonte: Lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil