Leila nega fraqueza do Palmeiras nos bastidores: "Faço o possível e o impossível"
Leila Pereira, presidente do Palmeiras Imagem: Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF
A resposta que a CBF publicou após as falas de João Martins, depois da partida entre Athletico-PR e Palmeiras, levantou dúvidas sobre a força do Palmeiras nos bastidores. Ontem (5), a presidente do Verdão, Leila Pereira, reiterou o trabalho feito pelo Alviverde "atrás das cortinas".
"Eu ouço, da imprensa também, grande parte da imprensa é muito séria, mas tem outros que não têm credibilidade, formadores de opinião, que ficam elocubrando que o Palmeiras não faz trabalho de bastidor. Mas se o trabalho é de bastidor, então é sigiloso. Não é para ninguém saber. Então de onde dizem que o Palmeiras não faz isso?", indagou.
"Ficam pessoas inventando coisas, disseminando fake news. O Palmeiras faz trabalho de bastidor sim, a presidente é recebida em todos os órgãos porque o Palmeiras é um clube que tem muita credibilidade, a presidente também. Somos sempre muito bem recebidos em qualquer lugar. Faço o possível e o impossível para resolver esse problema de arbitragem", completou Leila.
src="https://embed.dugout.com/v3.1/gazetaesportiva.js" type="text/javascript">
A presidente do Palmeiras foi a única representante do clube a falar com a imprensa no clássico contra o São Paulo, que teve vitória do Tricolor em pleno Morumbi, por 1 a 0. O time de Dorival Júnior abriu vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil.
Após o confronto na Ligga Arena, antiga Arena da Baixada, válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no último domingo (2), João Martins [auxiliar de Abel Ferreira que comandou o time] detonou a arbitragem nacional e apontou que "é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar [o Brasileirão] dois anos seguidos". Além disso, o auxiliar declarou que "na Europa, não veem jogos do Brasileiro porque parece mais teatro do que futebol".
A fala gerou uma resposta contundente da CBF. Na manhã da última segunda-feira (3), a entidade nacional acusou o auxiliar de xenofobia, criticou pesadamente as declarações e reiterou que irá ao STJD "para que ele [João Martins] revele qual seria o esquema ou o sistema no futebol brasileiro que não permite que o melhor vença". O Palmeiras logo contra-atacou. Em extensa nota, o Verdão defendeu o auxiliar, pediu isonomia, apontou agressividade da CBF e questionou a entidade em oito pontos diferentes, voltando a citar erros de arbitragem contra a equipe.
Uma das vozes que cobrou maior força do Verdão nos bastidores, por exemplo, foi a do ex-presidente Paulo Nobre. "A grande verdade é que só montar um grande time não basta no Brasil, pois o mesmo esforço que jogadores e CT têm que ter nos treinos e nos jogos, é necessário ter fora de campo nos bastidores, não para seu time ser beneficiado, mas simplesmente para não ser tão prejudicado! Caso contrário, "o sistema" tenta democratizar e socializar a esportividade tentando evitar que um time tenha muita hegemonia", apontou o antigo mandatário do clube.
"Fazer bastidor é trabalhar a prevenção de um mal, e, se isso for feito apenas depois do prejuízo causado, o leite já terá sido derramado! É um trabalho chato e semanal... a FPF fica ao lado da Academia de Futebol e a CBF fica a 40 minutos de voo, pousando em Jacarepaguá", indiciou Nobre.
async="" src="https://www.instagram.com/embed.js">
1842 visitas - Fonte: UOL
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
Cade os reforços, prometeu q nao sairia nenhun titular esse ano , danilo foi embora e ficou uma lacuna enorme , todos os clubes se reforçando, desistiu de claudinho e agora o flamengo vai levar, incompetente essa leila , enganadora .
A única coisa q vc faz é outra coisa menos reforçar o Palmeiras. Avião não é reforço. Volta Paulo nobre
O Palmeiras precisa de um Paulo Nobre pra respeitar, e precisa de um Alexandre Matos por ordem na casa. Essa mulher é uma decepção, só perde pro ex president Tyrone. Lamentável...
Que coisa feia. Criticar sem sentido. Esses torcedores nem sabe administrar a língua, quanto mais um clube. Haja paciência com essa turma.
Agiota, simplesmente uma agiota essa Leila. #VoltaPauloNobre
muito fraca essa diretoria cade as contratações não vamos ganhar nada
Faz naaada !