Como imagens da ESPN e sistema de reconhecimento facial do Allianz foram decisivos para prender suspeito de matar Gabriell…
Sistema de reconhecimento facial do Allianz Parque foi decisivo para prender…
Nesta terça-feira, (25), a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de envolvimento na morte de Gabriella Anelli, torcedora do Palmeiras que faleceu de maneira trágica após ser atingida por uma garrafa de vidro antes de jogo contra o Flamengo, em 8 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com a organização, Jonatan Messias Santos da Silva foi preso no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro. Ele será apresentado na unidade policial da capital fluminense e, em seguida, seguirá para São Paulo.
Em coletiva na manhã desta terça (25), a delegada Ivalda Aleixo, responsável pelo caso, informou que imagens exclusivas captadas pela ESPN e o sistema de reconhecimento facial do Allianz Parque, adotado neste ano pela arena para entrada de torcedores nos jogos, foram decisivos para efetuar a prisão de Silva.
De acordo com a profissional do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), o homem foi identificado com base em vídeo gravado pela reportagem da ESPN, imagens das câmeras de segurança ao redor do estádio, com apoio do de seu rosto quando ele ingressou na sequência no setor visitante do Allianz.
"Foi identificada a pessoa. Era um homem de barba. Ele entra para o estádio logo depois (de atirar a garrafa contra Gabriella Anelli) e é identificado pelo reconhecimento facial que tem no estádio. Era a mesma pessoa", ressaltou Ivalda.
A delegada salientou que as imagens das câmeras mostram Jonatan atirando a garrafa na direção do setor onde estava a torcedora palestrina. Em seguida, ele troca de camisa, tirando uma roupa cinza e passando a vestir o uniforme do Flamengo. No entanto, através do reconhecimento facial ficou claro que era a mesma pessoa.
"(As câmeras) Têm imagem dele pegando uma garrafa no chão. Ele levanta, joga. Não tinha mais nenhum objeto naquela direção que fosse causar o ferimento que causou na Gabriela", explicou.
Veja as imagens exclusivas captadas pela ESPN:
Times se enfrentam neste sábado (8), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro
Gabriella Anelli foi atingida no pescoço por uma garrafa de vidro horas antes de Palmeiras x Flamengo, nos arredores do Allianz Parque.
Segundo Ivalda, um estilhaço de 3cm atingiu a palmeirense no pescoço, provocando hemorragia grave. Ela foi levada ao hospital, mas teve duas paradas cardíacas na sequência.
Gabriella acabou falecendo dois dias depois, marcando mais um triste episódio de violência no futebol brasileiro.
Relacionado
Polícia prende suspeito de matar Gabriella Anelli, torcedora do Palmeiras
Inicialmente, o torcedor flamenguista Leonardo Felipe Xavier Santiago foi detido e apontado como suspeito. No entanto, ele foi liberado pela Justiça em 12 de julho.
Jonatan Messias Santos da Silva, por sua vez, ficará detido provisoriamente por 30 dias (o período pode ser prorrogado).
Ele passará por audiência de custódia assim que chegar a São Paulo e, depois, levado para um Centro de Detenção Provisória.
2223 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil