Palmeirense Rony relembra infância difícil: "Muitas vezes não tinha o que comer"
Rony é o maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores e tem o status de titular incontestável no time de Abel Ferreira. Mas a vida do 'Rústico' nem sempre representou um caminho de facilidade e prestígio, como o próprio atleta revelou em entrevista para a Conmebol .
Nascido no norte do Pará, o atacante relembrou o período de dificuldades que viveu na infância. Rony chegou a trabalhar como pedreiro e mototaxista e, sem a presença do pai, foi criado pela avó — junto de mais quatro irmãos.
Quando a avó faleceu, o 'Rústico' passou por ainda mais dificuldades. O agora atacante do Verdão morou em uma casa de taipa e dormia sem colchão. Na madeira da cama que dividia com seus irmãos, todos dormiam em cima de pedaços de papelão e retalhos de pano.
"Muitas vezes não tinha o que comer, então tinha que tirar forças para sobreviver, tinha que aguentar e usei essa força no campo. A fome passou, mas a lembrança permanece, às vezes ainda me recordo de tudo que aconteceu. Quando estou passando mal, penso que tudo passa e podemos viver uma vida nova", afirmou Rony.
A carreira no futebol começou com atuações em um campinho de terra na cidade de Magalhães Barata. De lá, foi descoberto pelo Remo e passou a trilhar seu caminho na base e, posteriormente, na etapa profissional do esporte.
"Tenho tudo hoje porque sempre procurei dar o melhor de mim. Aquele menino que por muito tempo não tinha o que comer e nem onde dormir está aqui", finalizou Rony.
1473 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil