De seleção a vendidos: como estão os jovens lançados por Luxa no Palmeiras
Antecessor de Abel Ferreira no Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo foi o responsável por lançar, em 2020, então jovens promessas para o time profissional. Porém, o agora técnico do Corinthians reencontrará apenas uma das suas Crias da Academia no jogo de hoje (3), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Gabriel Menino é o único que segue no elenco alviverde. Sob o comando de Luxa, ele jogou na lateral direita e acabou convocado para a seleção brasileira.
Já com Abel Ferreira, o meio-campista foi perdendo espaço, ficou fora da lista do Mundial de Clubes 2021, mas retomou protagonismo após a saída de Danilo. Gabriel Menino "herdou" a vaga do companheiro — que foi para o Nottingham Forest — e virou titular em 2023, como segundo homem de meio-campo.
2274 visitas - Fonte: uol
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil