Um gol em cinco jogos: Palmeiras vive seca após lesão de Dudu
Um gol em cinco jogos: Palmeiras vive seca após lesão de Dudu
Se quiser avançar à final da Libertadores, o Verdão terá que fazer o que jamais conseguiu no torneio: eliminar o time xeneize no mata-mata
O empate sem gols contra o Boca Juniors, pela partida de ida das semifinais da Libertadores, corroborou o escasso momento que vive o ataque do Palmeiras . Desde a lesão de Dudu, o time de Abel Ferreira anotou apenas um tento em cinco partidas.
Na última quinta-feira (28), o Verdão tomou — muita — pressão, mas segurou o empate contra o time xeneize. No Estádio La Bombonera, a equipe palestrina ficou no 0 a 0 pela fase decisiva do mata-mata da competição continental.
Corinthians x Palmeiras e The Town: quem é quem nos maiores eventos do final de semana
Quem é Gustavo Garcia, jogador do Palmeiras envolvido em escândalo de traição com garota de programa trans
Tiago Leifert é detonado após notícia fake sobre torcedora do Palmeiras: 'Covarde'
No dia 28 de agosto, o 'Baixola' teve diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco após se machucar na partida contra o Vasco, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no dia anterior. Durante o embate, o ídolo sentiu dores no joelho direito e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.
O atacante se contundiu aos 37 minutos. O camisa 7 tentou roubar a bola de Paulinho, mas acabou torcendo o joelho e caiu no gramado sentindo muitas dores. O lance, aliás, foi bem em frente ao banco de reservas do clube carioca. Imediatamente, o técnico Ramón Diaz pediu a paralisação do jogo para que o jogador fosse atendido. Dudu ainda tentou permanecer em campo, mas não aguentou e deu lugar a Breno Lopes aos 42.
De lá para cá, o Alviverde disputou cinco jogos: empatou com Deportivo Pereira (0 a 0) e Corinthians (0 a 0), venceu o Goiás (1 a 0), perdeu para o Grêmio (1 a 0) e ficou na igualdade sem tentos contra o Boca Juniors.
"Pode me ajudar? Apontar outra solução para o Dudu? Também tenho muitas dúvidas, mas minha função é escolher e acreditar no elenco que tenho. Desde que cheguei, o que faço é dar o meu melhor. Arranjar soluções e potencializar moleques", falou Abel Ferreira na entrevista coletiva após o duelo diante do time xeneize.
Se quiser avançar à final da Libertadores, o Verdão terá que fazer o que jamais conseguiu no torneio: eliminar o time xeneize no mata-mata. Para isso, precisa vencer — e marcar gols, evidentemente — no segundo embate. Um empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto revés significa, evidentemente, classificação argentina.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1287 visitas - Fonte: terra
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
Tá legal, nesses cinco jogos quem foi o ponta direita!? Simples, não! Agora defina: Burrice ou teimosia de português burro!???
E só o teimoso do Abel mudar a escalação que nós vencemos. Arthur na esquerda,Rony de centroavante,na direita tem várias opções,L.guilherme,Endrick,B.lopes,Kevin,para de inventar Abel.