Palmeiras define data para inaugurar busto para ídolo César Maluco na sala de troféus
Segundo maior artilheiro do Palmeiras em todos os tempos e principal goleador alviverde na Era Profissional do futebol brasileiro — iniciada em 1933 —, César Maluco terá um busto na sala de troféus do Verdão, situada no primeiro andar do Allianz Parque.
O clube alviverde definiu que irá inaugurar a homenagem ao ex-jogador na próxima terça-feira (3), às 19h (de Brasília).
O ex-atacante será mais um a ter um busto de bronze — maior honraria que um atleta pode receber do Palmeiras, de acordo com o próprio clube — nas dependências do lar palestrino. Junqueira, Waldemar Fiume, Oberdan Cattani, Ademir da Guia, Dudu e Marcos já receberam tal homenagem.
Diferentemente dos demais, porém, o busto de César Maluco ficará na sala de troféus. Os outros jogadores ficaram eternizados no interior das dependências do Allianz Parque.
Atrás somente de Heitor — que marcou 323 vezes entre 1916 e 1931 —, César Maluco ocupa o segundo lugar na artilharia histórica do Palmeiras. O ex-jogador disputou 327 jogos com a camisa do Verdão, com 182 gols marcados e 171 vitórias conquistadas.
1479 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
Edu, Leivinha, César e Nei. Que nojo (como sabiam) eles jogavam. César Lemos merece a homenagem.
Depois fui ver César jogando pelo Palmeiras, contra o GOIÁS. Na época eu já estava morando em Brasília, era médico residente no Hospital de Base, em 1974.
Certa vez encontrei César em São Luís do Maranhão, onde eu nasci e morava. Ele na época jogava no Flamengo que excursionava pelo Nordeste. Ele não jogou contra o Moto Club e nem contra o Combinado. Quem jogou foi FIO. Conversei com César na feira de Amostra armada na Praça Deodoro, ele me disse que ficou encantado pelo desempenho de Chico, um armador motense da época. lsso se passou em 1966.