Endrick comenta bom momento no Palmeiras e não desiste de título brasileiro: "Queremos buscar até o final"
Se o Palmeiras tem algo para tirar de bom dos últimos compromissos este é — de longe — o desempenho de Endrick. Destaque alviverde contra Boca Juniors, na volta da semifinal da Copa Libertadores, e Santos, na rodada passada do Campeonato Brasileiro , o jovem atacante comentou o momento que vive no Verdão.
“Sempre que eu falo do meu amadurecimento, acredito que depois que fiquei mais velho fiquei mais tranquilo. Sempre esperei o momento certo para jogar. Não me importo se as pessoas falam que fui o melhor em campo, um dia você pode estar lá em cima e no outro lá embaixo, então você não pode se abalar. Tem de achar o equilíbrio", disse.
"Eu só quero jogar, estou feliz, de bem comigo mesmo, com confiança. Minha família está sempre do meu lado, me ajudando. Vou trabalhar bastante para buscar meu espaço, não importa se eu entrar, se começar jogando, sempre vou dar meu melhor. É uma gratidão que tenho com o Palmeiras e sempre vou dar o meu melhor por esse time”, continuou o jogador, que completará 50 jogos pelo profissional do Palmeiras caso entre em campo diante do Atlético-MG, nesta quinta-feira.
Preparação finalizada! ?
Quarta-feira de treino técnico e foco total no duelo de amanhã! ?? ? https://t.co/f5PVIywlhw #AvantiPalestra pic.twitter.com/jRqHNgAh2k
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 18, 2023
Endrick não desiste de título brasileiro do Palmeiras
Além disso, Endrick projetou duelo "de time grande" frente ao Galo, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileirão. Inclusive, o garoto de 17 anos vê a reta final do torneio como 12 finais e não desiste do título nacional — o Palmeiras é o quarto colocado da competição, 11 pontos atrás do líder Botafogo.
“Conhecemos bem o Atlético-MG, é um time que sempre enfrentamos, fazemos duelos de times grandes. Será um jogo bom e, como no ano passado, os 12 jogos que faltam serão 12 finais para nós. Queremos buscar até o final o título”, declarou o camisa 9.
Por fim, Endrick falou também sobre a eliminação na semifinal da Copa Libertadores e dos dias sem jogos devido à pausa dos campeonato por conta da data Fifa. O atleta lamentou o 'adeus' no torneio continental e classificou o período sem compromissos como importante para "descansar a mente" para retomar o foco na temporada.
“É bem difícil ser desclassificado, sei que ano que vem não vou estar aqui até o final da Libertadores. Todos ficamos abalados, mas como o Abel fala são 24 horas para ficar tranquilo e já focar no próximo jogo. Foi o que fizemos, treinamos. Essa parada foi um descanso para a nossa mente, pudemos ficar com as nossas famílias e estamos bem. Precisamos da vitória no jogo de amanhã e vamos buscá-la a todo minuto, não queremos deixar a vitória escapar das nossas mãos”, concluiu.
Em busca de voltar a vencer após um mês, o Palmeiras recebe o Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Com 44 pontos somados, o Verdão está empatado com o quinto colocado Flamengo e tenta se manter na zona de classificação direta à próxima edição da Libertadores.
Deixe seu comentário1398 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
Endrick.....acho que ainda só depende da gente, eu acho. É só ganharmos 10 dos 12 jogos que falta.....simples assim...kkkkk.