Valdivia joga sem plenas condições para “provar confiança dos colegas”
Valdivia não estaria em campo se o jogo não valesse a permanência na primeira divisão nacional
Valdivia foi o último jogador do Palmeiras a entrar nos vestiários do Palestra Itália, e acabou recebido por aplausos dos colegas. Como mostrou ao longo dos 90 minutos do empate com o Atlético-PR, o atleta mais caro do elenco atuou sem plenas condições físicas, bastante limitado por dores na coxa esquerda. Mas se motivou com a confiança que sente dos companheiros.
“Muito se falou que nunca joguei nos momentos complicados e isso me deu força. Não para calar a boca de ninguém, mas para mostrar para os meus companheiros que podem confiar em mim. O carinho que eu e minha família sentem por esse clube, o que fizemos esses dias... Tudo isso me levou a entrar em campo. O mais difícil da lesão era tirar da cabeça o incômodo, eu estava sentindo muita dor. Mesmo assim, fui lá porque era um momento difícil e o último jogo do ano”, explicou.
Depois do jogo, e da vaga garantida na Série A, o médico Otávio Vilhena admitiu o sacrifício do chileno. “Se fosse uma situação habitual do ano, certamente o Valdivia estaria fora. Temos que agradecer muito a ele por sua dedicação e postura. Poucos conseguiriam jogar como ele neste último ano. Não estava 100%, mas se comprometeu ao máximo e nos ajudou”, disse o médico, em palavras similares às de Dorival Júnior.
“A lesão do Valdivia hoje era pior do que na partida contra o Coritiba. O esforço que ele fez para estar em campo foi algo que nunca havia visto em um profissional. É uma pessoa determinada a fazer algo acima do normal. Ele me impressionou. Fico satisfeito de poder ter dirigido um profissional desse gabarito de qualidade técnica e que se doou como homem para equipe. A presença dele foi fundamental”, elogiou o treinador.
Por conta das palavras, o meia se emocionou durante entrevista coletiva. “Passei quinta, sexta e sábado só em tratamento. Era um jogo de Copa do Mundo. Infelizmente, era o jogo do ano pela permanência, não era o que esperávamos. Se fosse outro jogo, com certeza seria difícil porque eu não estava conseguindo nem caminhar. Fiz um esforço a mais”, explicou.
Postado por fyamma fernandes - 4923 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil