Abel Ferreira voltou ao Brasil nesta semana, comandou dois jogos-treino na Academia de Futebol - chegando a cinco na pré-temporada - e liberou o elenco para folga nesta quarta-feira. Será o último período livre do Palmeiras antes da estreia em 2024.
O primeiro jogo do Verdão será às 16h do domingo, diante do Novorizontino, no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela primeira rodada do Paulistão.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Abel Ferreira comemora renovação de contrato com o Palmeiras até o fim de 2025
Mais notícias do Palmeiras : + "Não sejam histéricos": os recados da presidente Leila Pereira + Palmeiras prioriza contratação de atacante para fechar elenco
Até lá, o Palmeiras ainda terá mais três dias de treino, mas agora voltando a trabalhar em único período. Reapresentam-se à tarde na quinta-feira e treinam pela manhã na sexta-feira e no sábado antes da partida de domingo.
Abel Ferreira e Gustavo Gómez (E), do Palmeiras, durante jogo-treino contra a equipe do Lemense, na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira e Gustavo Gómez (E), do Palmeiras, durante jogo-treino contra a equipe do Lemense, na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
+ Conversa por meia esfria no Palmeiras
Em pouco mais de uma semana de preparação, a equipe disputou cinco jogos-treinos - em que venceu quatro e empatou um, contra o União Suzano - e está testando formações considerando os desfalques no início do ano.
A principal ausência do Verdão na largada do ano é o atacante Endrick, que está no Pré-Olímpico com a seleção brasileira e perderá até sete rodadas do Estadual, além da Supercopa do Brasil.
Veja mais da coletiva de Leila: + Leila diz que WTorre entregará arena como Coliseu: "Não precisa nem ir a Roma" + Leila anuncia renovação de Abel Ferreira; veja os detalhes + Leila promete abrir concorrência por patrocínio + Leila, sobre preço dos ingressos: "Não acho exorbitante"
Treino é treino! Endrick tenta marcar no coletivo, mas Giovane tira a bola no último lance
Os outros desfalques estão em recuperação de lesão, no caso do atacante Dudu e do meio-campista Gabriel Menino, após cirurgia.
A equipe ainda espera também a liberação do lateral-esquerdo Piquerez, que ficou fora dos últimos jogos-treino e faz um trabalho específico de condicionamento físico.
Entre os reforços contratados, o atacante Bruno Rodrigues foi o primeiro regularizado no BID da CBF e ainda faltam aparecer o lateral-esquerdo/atacante Caio Paulista e o volante Aníbal Moreno.
+ Veja outras notícias do Palmeiras
Veja a entrevista de Leila Pereira, presidente do Palmeiras
Mais lidas do ge
campeonato carioca
Flamengo x Audax Rio: onde assistir ao vivo, horário e escalações
copa SP de futebol júnior
Copinha define hoje mais quatro classificados às quartas; veja onde assistir aos jogos
corinthians
Corinthians tem Pedro Raul no radar para o ataque, mas negociação é considerada difícil
campeonato carioca
Guia do Carioca 2024: tudo sobre o campeonato que começa nesta quarta-feira
internacional
Inter oficializa a contratação de Rafael Borré até dezembro de 2028
?? Ouça o podcast ge Palmeiras ??
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil